Por conta de desejo de jogar na Europa, Fabrício Bruno pode deixar o Flamengo

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo j[a está ciente que pode passar por uma reformulação na temporada 2024. Um dos setores com maior probabilidade de sofrer mudanças é a defesa, como Rodrigo Caio tem contrato até o final do ano, Pablo pode ser liberado para buscar novas oportunidades, a saída de David Luiz é incerta e Léo Pereira é alvo do mercado árabe. Porém, Fabrício Bruno também pode deixar o clube carioca.

Segundo o GE, o zagueiro sonha em ingressar no mercado europeu e poderá buscar uma saída do Fla caso receba uma oferta interessante do velho continente. A movimentação para uma saída em um futuro próximo ocorreu depois que Fabrício rejeitou uma oferta do Mengão para prorrogar seu contrato até dezembro de 2025. A intenção do Flamengo era propor compromisso até 2027.

Anteriormente, em janeiro, seu nome foi associado ao de Fabrício Bruno, do Sporting. Conforme noticiou o portal português Bola na Rede, o jogador rubro-negro foi oferecido ao clube português por meio de intermediários. Por isso, o time europeu chegou a cogitar oferecer um empréstimo com opção de compra do Flamengo. No entanto, o boato não se concretizou.

No dia 9 de fevereiro de 2022, o Flamengo pagou ao Red Bull Bragantino cerca de R$ 15 milhões por Fabrício Bruno. Ou seja, o valor referente à multa no clube paulista. Em sua apresentação no Ninho do Urubu, Fabrício destacou que foi grande a importância do clube na aceitação do projeto do Mengão.

Dentro de campo, o jogador integrou o elenco vencedor da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores na temporada passada. Nas mãos de Dorival Júnior, Fabrício Bruno foi bastante utilizado na equipe que disputou o Brasileirão de 2022.