Polêmica! Técnico da Polônia diminui Zico e a seleção de 82: “o campeão foi a Itália”

Foto Destaque: Polônia
Foto Destaque: Polônia

A Polônia enfrenta o México pela primeira partida do grupo C da Copa do Mundo do Catar. Antes da partida, o técnico polonês, Czesław Michniewicz, fez um comentário um tanto polêmico envolvendo Zico e a fantástica seleção brasileira de 1982. Para muitos, na prateleira das grandes seleções que não conseguiram conquistar a Copa do Mundo.

No mesmo patamar que a Hungria de Puskas em 1954 e também a Holanda de Johan Cruyff em 1974. Em coletiva de imprensa, Michniewicz afirmou que sua seleção polonesa não precisa jogar um “futebol arte”, como aquele Brasil que jogou a Copa do Mundo na Espanha, porém, ter jogadores organizados e que não precisam sair driblando metade do campo.

Quando você vê o futebol mundial, você sabe como a maioria dos jogadores vão jogar. Eles atuam com bases em sistemas e táticas dos clubes. E a beleza tem pouco a ver com isso. Quando eu era jovem, todo mundo falava do Brasil de Zico, Eder… e o campeão em 1982 foi a Itália. Porque eles jogaram de forma diferente. É por isso que os poloneses não precisam brilhar ou driblar metade do campo. Basta que estejamos organizados.

Czesław Michniewicz

A Polônia joga neste momento em que esta matéria está sendo publicada, com 0 x 0 no placar, com Lewandoski perdendo pênalti. A seleção que anteriormente foi dirigida por Paulo Sousa vai enfrentar também a Arábia Saudita e a Argentina. Atualmente, a seleção saudita lidera o grupo C com três pontos, pois venceu Messi e companhia por 2 x 1 no Estádio Lusail Iconic, em Lusail, no Catar.

Outras notícias – você viu?

Rodinei faz brincadeira inusitada com Copa do Mundo: “Qatar, cheguei!”

Rodinei foi um dos grandes destaques do Flamengo na temporada de 2022. O jogador foi peça fundamental para o time na temporada, autor da última cobrança de pênalti na final da Copa do Brasil contra o Corinthians. Assim como, participando da jogada que saiu o gol de Gabigol na final da Libertadores da América.

Tendo em vista os bons jogos, a torcida começou a pedir para que o técnico Tite o convocasse para a Copa do Mundo. Todavia, na lista final, o nome de Rodinei não estava lá. Em publicação em seu instagram, o lateral brincou com o fato de não ter sido convocado. Vestido de “Sheik” e montado em cima de um camelo, o lateral postou a foto com a seguinte legenda: “Qatar cheguei Habib”.

O contrato do lateral é até dezembro deste ano. Até então, diretoria e jogador não chegaram a ter um acerto em definitivo de uma renovação. Em entrevista à ESPN, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou que está muito longe de um acerto com o lateral.

Preocupação, porque está muito longe de um acerto com o Rodinei, apesar de a gente gostar muito dele e ele gostar muito do Flamengo.

Rodolfo Landim