POLÊMICA: Repórter declara: “Vai lá e jogue. Sem reclamar” sobre condições para partida contra o Vélez

Foto Destaque : Torcedores
Foto Destaque : Torcedores

O Estádio José Almafitani, ocorrerá a primeira partida entre Vélez Sarsfield x Flamengo, semifinal da Libertadores, obviamente não apresenta suas melhores condições. Nas redes sociais, Eric Faria minimizou as críticas sobre o gramado já que vem sofrendo um grande descaso com os cuidados. Um repórter da TV Globo comparou essa situação ao gramado do Maracanã, dizendo que não há grande diferença entre os campos, vale lembrar que o gramado já passou por manutenção ao poucos meses.

– Vejo muitas notícias sobre o estado do gramado do Velez. Isso , aquilo , estratégia. fertilizante. Vamos falar sério? E quando o gramado do Maracanã virou tapete de espetáculo? Então, o Flamengo mudou, né? Vá lá e jogue. Sem reclamar- escreveu o Eric Faria em sua conta oficial no Twitter.

As condições do gramado estão, de fato, muito ruins, o que gerou revolta na diretoria rubro-negra e pela torcida do flamengo nas redes sociais . Há a especulação de que o estado do campo está dessa forma a pedido do técnico do Vélez, Cacique Medina, para dificultar o jogo do adversário. Claro que os adversários adoram um bom campo em uma partida, quando entra em campo, precisa ter grama incondicional para praticar um bom futebol e não acabar tendo alguma lesão por conta do gramado.

De acordo com a “TyC Sports”, a versão oficial é de que o Vélez não conseguiu o fertilizante importado que normalmente utilizava, e o novo queimou o gramado. Contudo, a mesma publicação, revela que existem rumores de que teria sido uma estratégia para tentar dificultar a partida do Flamengo. O clube nega.

O Flamengo enfrenta o Vélez a partir das 21h30, desta quarta-feira, pelo jogo de ida das semifinais da libertadores. A volta, no Maracanã, será no dia 7 de setembro.