Polêmica! Breiller Pires declara que titular do Flamengo não chega aos pés de jogador do Corinthians

Foto Destaque: ESPN
Foto Destaque: ESPN

Logo mais, nesta quarta-feira (12), Flamengo e Corinthians estarão frente a frente pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). Antes da partida, o jornalista da ESPN, Breiller Pires, comparou os dois laterais-direitos titulares de cada equipe: Rodinei do Flamengo e Fagner do Corinthians.

Segundo ele, o lateral flamenguista mesmo no auge não é capaz de “engraxar a chuteira” do ídolo corinthiano.

Rodinei no auge não engraxa as chuteiras do Fagner. Ele é muito mais lateral, mais regular, marca e ataca. Muito mais completo. Para mim, não tem comparação.

Breiller Pires

Rodinei vive seu auge vestindo a camisa do Flamengo. Na atual temporada, tem sido uma das peças mais importantes do treinador Dorival Júnior. Inclusive, para o jogo desta noite, será titular pelo lado direito. Enquanto que Filipe Luís vai ser o titular pelo lado esquerdo do campo.

Corinthians x Flamengo – Final Copa do Brasil

Para o jogo desta quarta-feira, Dorival Júnior terá uma dorzinha de cabeça. Isso porque tem quatro jogadores pendurados para a partida. São eles: Éverton Ribeiro, Gabigol, João Gomes e também Léo Pereira. Todos são titulares insubstituíveis do atual elenco. Com isso, se caso tomarem algum cartão amarelo na partida, ficarão de fora do embate final no Maracanã, na quarta-feira (19).

Em entrevista no domingo passado para o Esporte Espetacular, Gabigol afirmou que não vai mais levar nenhum cartão amarelo atoa. O atacante é o jogador que mais vezes tomou cartões nos últimos cinco anos, contando somente no Brasileirão.

Meio não (perguntado sobre o número de cartões), excessivos (risos). Eu acho que sim, eu podia ter evitado alguns. Sim, os juízes também estão errados, porque alguns mal falam comigo. Eu tento falar numa boa, e eles já vêm com cartão. Alguns para aparecer, outros para me tirar do jogo. Porque, se eu tomo um cartão, talvez eu não possa mais falar com ele.

Gabigol

Então eu desisti, a verdade é essa. Agora os juízes vão apitar tranquilos. Eu não vou falar com eles mais. E aí espero que a CBF veja, a torcida veja e os repórteres vejam o que acontece dentro do campo. Então agora vai ter um Gabi tranquilo porque eu já desisti, vi que não vai mudar, eles vão errar do mesmo jeito.

Gabigol