A classificação heroica do Flamengo sobre o Estudiantes de La Plata na noite da última quinta-feira (25) não valeu apenas uma vaga na semifinal da Libertadores. O triunfo nos pênaltis teve um peso histórico gigantesco: consolidou o Rubro-Negro como o segundo clube brasileiro que mais eliminou times argentinos em toda a história dos confrontos de mata-mata em competições internacionais.
Leia mais:
O segundo maior ‘carrasco’ do Brasil
Com a eliminação do Estudiantes, o Flamengo chegou à impressionante marca de 13 classificações sobre adversários da Argentina em fases eliminatórias de torneios continentais. Um feito que prova a força e a tradição do clube nos duelos mais tensos e disputados da América do Sul.
A estatística coloca o Flamengo em uma posição de elite, atrás apenas do Cruzeiro como o maior “carrasco” de argentinos entre todos os clubes do Brasil.
Uma longa lista de vítimas do Flamengo
O Estudiantes foi apenas a vítima mais recente de uma longa lista de clubes argentinos que sucumbiram ao Mengão em mata-matas. Ao longo da história, o Rubro-Negro já despachou gigantes como o River Plate, na inesquecível final da Libertadores de 2019, além de Vélez Sarsfield, Independiente, Racing e Lanús, entre outros.
A cada novo confronto, a fama de pesadelo dos “hermanos” só aumenta e vem o Racing novamente pela frente para o Mais Querido confirmar a história.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.