O Brasil não vence uma Copa do Mundo há 20 anos e em 2026, ano da Copa do Mundo do Canadá, Estados Unidos e México, completarão 24 anos sem um título de Mundial, igualando o maior jejum da história da Seleção, que também já ocorreu entre 1970 e 1994. Neste ciclo, é provável que o Brasil seja treinado por um técnico estrangeiro e o principal candidato é o italiano Carlo Ancelotti para o cargo. Porém, um jovem em especial não estará no radar futuro da Canarinho e pode atuar por uma seleção europeia. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o meia Davi Waisman pode trocar o Brasil pela Polônia.
Davi Waisman, autor do gol da virada do Flamengo no clássico contra o Vasco hoje, pela Copa Rio Sub-15, recebeu contato da Federação Polonesa para saber do interesse e disponibilidade para, quem sabe no futuro, servir ao país em futuras convocações.Venê Casagrande
Venê Casagrande
Isso aconteceu porque ele possui passaporte polonês por conta da descendência dos avós. Até o momento nenhuma decisão foi tomada pelo lado do jogador e sua família.
Venê Casagrande
Davi marcou o gol da vitória sobre o Vasco pela Copa Rio sub-15, o placar foi de 3 a 2. Caso um dia jogue pela Seleção Polonesa, terá a chance de jogar com jogadores destacados no futebol europeu como o meia Zielinski, do Napoli, e os atacantes Milik, da Juventus, sem contar com o vencedor de Bola de Ouro, Robert Lewandovski, hoje atacante da equipe do Barcelona e com muitos anos atuando no futebol alemão, com as camisas do Borussia Dortmund e do Bayern de Munique, onde conquistou a Champions League em 2019-20.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.