O Flamengo anunciou a demissão de Jorge Sampaoli nesta quinta-feira (28). Agora o caminho está livre para o clube buscar um substituto para ocupar a vaga deixada pelo argentino. O desejo antigo do Fla, Carlos Carvalhal, de estar livre no mercado, segundo informações do jornalista Arthur Quezada, foi consultado pelo Rubro-Negro nos últimos dias.
A jornalista Raisa Simplicio relatou que houve contato entre os representantes de Carlos Carvalhal e o Flamengo antes da final da Copa do Brasil. Porém, depois de terminar em segundo lugar nas eliminatórias nacionais, o clube informou à equipe do técnico português que a contratação de Tite, ex-internacional brasileiro, era a prioridade no momento.
É importante destacar que enquanto o novo técnico do Flamengo não estiver definido, o Rubro-Negro decidiu colocar Mário Jorge, técnico do sub-20, como interino. Não à toa, o capitão foi o responsável por administrar o último treino da equipe, nesta sexta-feira (29), antes da próxima atuação da equipe no Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o nome mais popular para substituir Jorge Sampaoli é na verdade Tite. O ex-técnico da Seleção Brasileira ainda se reuniu com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, além do vice-presidente de futebol Marcos Brazo e do diretor-executivo do clube, Bruno Spindel, na última quarta-feira (27).
Sob a gestão interina de Mário Jorge, o Flamengo entra em campo neste sábado (30), quando enfrenta o Bahia pela 25ª rodada do Brasileirão. A partida acontece no Maracanã a partir das 16h (horário de Brasília).
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.