Pedro salva de vexame e Flamengo derrota lanterna no Maracanã

Foto: Divulgação/CRF

O Flamengo derrotou o Boavista pelo placar de 1 a 0, mas não convenceu. Com gol de Pedro, aos 24 minutos da etapa final, o Rubro-Negro sofreu, mas conseguiu derrotar o lanterna da competição. Foi a quarta vitória da equipe na temporada e também o quarto jogo sem sofrer gol. O duelo também marcou a reação de Vidal extremamente irritado com o técnico Vitor Pereira por não ter entrado no segundo tempo.

COMO FOI O JOGO

Na primeira etapa, o Flamengo teve amplo domínio da posse de bola, com o Boavista se defendendo bem próximo a sua própria área, fechando os espaços do Rubro-Negro. Nos primeiros minutos, o time de Vitor Pereira teve poucas oportunidades, mas aos poucos foi conseguindo furar o bloqueio da defesa adversária. As principais chances foram aos 23 minutos, com Pedro obrigando o goleiro Fernando a fazer uma bela defesa e aos 28, quando Gerson acertou um chute de fora da área, acertando a trave esquerda do gol do Boavista. Enquanto isso, o time adversário chegou poucas vezes ao ataque, mas sem obrigar o goleiro Matheus Cunha a trabalhar. Ao fim da etapa inicial, o Flamengo passou a invadir a área, mas não balançou as redes. Gabigol ainda teve uma bela chance e tentou encobrir o goleiro, mas estava em posição irregular.

Na segunda etapa, o time voltou a atuar de maneira mais lenta, buscando aos poucos quebrar a defesa adversária. Ao contrário do primeiro tempo, o Boavista conseguiu gerar um pouco mais de perigo e obrigou o goleiro Matheus Cunha a trabalhar com duas boas defesas. Logo aos 16 do segundo tempo, o técnico Vitor Pereira mexeu três vezes na equipe, optando pelas entradas de Cebolinha, Pulgar e Ayrton Lucas para os lugares de Everton Ribeiro, Thiago Maia e Filipe Luís. Mesmo com mais vigor no setor ofensivo, o Flamengo não imprimiu o ritmo desejado pela torcida, que por vezes vaiou a equipe.

O gol da vitória foi marcado aos 24 da etapa final. Em cruzamento pelo lado direito, Gabigol encontra Pedro, que com um leve toque, encontra o caminho das redes. Este foi o quarto gol do camisa 9 no Campeonato Carioca e o quinto na temporada. O jogador está atrás apenas de Lelê, do Volta Redonda, com seis gols marcados. Ao fim do jogo, o Flamengo ainda quase marcou o segundo com Cebolinha, em tabela com Gabigol. O ponta-esquerda finalizou forte, mas o goleiro Fernando praticou uma brilhante defesa, que garantiu o placar magro.

A partida ainda ilustrou a relação complicada entre Vidal e Flamengo. Após juras de amor ao Colo-Colo, clube que o revelou, o jogador foi xingado por torcedores no Maracanã. Começando mais uma vez no banco de reservas, o volante não entrou em campo e ficou consternado, chegando a jogar sua chuteira no chão. Com esse clima, o Flamengo agora tem seis dias até a estreia pelo Mundial de Clubes, que será disputado em Marrocos. O elenco viaja na quinta-feira (2), com direito a AeroFla.

COMO FICAM AS EQUIPES

Com a vitória sobre o Boavista, o Flamengo chegou aos 14 pontos ganhos na tabela de classificação, mantendo a primeira posição na competição. O Rubro-Negro permanece invicto e com apenas dois gols sofridos, o que garante a melhor defesa ao lado de Botafogo e Fluminense. Já a equipe de Saquarema permanece na lanterna com apenas dois pontos ganhos. Ao fim da primeira fase, o último colocado é rebaixado para a segunda divisão do estadual.

PRÓXIMOS JOGOS

O Flamengo agora foca no Mundial de Clubes. A estreia do Rubro-Negro acontece na próxima terça-feira (7), contra o vencedor do duelo entre Al-Hilal e Wydad Casablanca. Já pelo estadual, o Mengão encara o Volta Redonda no próximo dia 15, no Raulino de Oliveira. Enquanto isso, o Boavista encara outro grande do Rio de Janeiro. No domingo (5), a equipe encara o Botafogo, no estádio Mané Garrincha, com mando de campo da equipe de Saquarema.