Pedro ou Endrick? Casagrande classifica melhor camisa 9 da América do Sul e causa polêmica

(Reprodução)

Encontrar um atacante de referência é uma tarefa difícil no futebol brasileiro, onde grandes talentos se deslocam regularmente para clubes europeus, como foi o caso recentemente de Endrick, do Palmeiras.

Endrick
Endrick. Foto: Palmeiras

Porém, para o ex-jogador Walter Casagrande, o melhor atacante do futebol brasileiro ainda joga pelo país e veste a camisa do Flamengo.

Foto: Reprodução/Globo - Casagrande detono o trabalho que Tite vem realizando no Flamengo
Foto: Reprodução/Globo – Casagrande

Após a vitória do Flamengo sobre o Millonarios-COL pela Libertadores, Casagrande analisou o desempenho do time e destacou Pedro como principal jogador da partida.

Em sua coluna para o UOL Esporte, Casagrande elogiou a habilidade e eficácia do atacante, considerando-o o melhor camisa 9 do futebol brasileiro atualmente.

Foto: Gilvan de Souza / CRF

“Lá no Maracanã, eu destaco o camisa 9 rubro-negro, Pedro, que para mim é o grande centroavante brasileiro. Tem tranquilidade para marcar gols, finaliza de direita e esquerda, é um exímio cabeceador e com muita presença de área. Fez dois gols, sendo o primeiro de centroavante esperto e focado no jogo, com a bola atrasada curta para o goleiro. Só ele acreditou na jogada e foi lá e ‘só não entrou de bola e tudo porque teve humildade’ e o segundo foi um gol de quem não se assusta quando frente a frente com o goleiro, além de mostrar um senso de posicionamento incrível”, disse Casagrande.

Em 25 jogos disputados em torneios como Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Carioca em 2024, Pedro marcou 20 gols e deu 2 assistências. Sua determinação e consistência são as chaves do sucesso do Flamengo.