Pedro esquece candidato à Bola de Ouro e revela suas referências: “Me inspiro”

Foto Destaque: Gilvan de Souza
Foto Destaque: Gilvan de Souza

Em entrevista para a FlaTV, canal do Flamengo no Youtube, o atacante Pedro revelou suas referências como centrovante lá no futebol europeu. O camisa 9 surpreendeu nos atacantes em que se espelhando, rejeitando Erling Haaland, atual jogador do Manchester City com 48 gols na temporada, artilheiro da atual edição da Liga dos Campeões e da Premier League, muito próximo de alcançar o recorde de Alan Shearer e de Andy Cole, com 34 gols cada, mas com a competição sendo disputada com 22 equipes e não 20, como acontece atualmente. Haaland precisa de apenas dois gols para atingir o recorde logo em sua primeira temporada.

Porém Pedro citou outros dois jogadores mais veteranos, que inclusive já foram vencedores da Bola de Ouro. Em 2020, com o título da Champions League, Lewandowski levou a Bola de Ouro. No ano passado, foi a vez de Benzema conquistar o troféu, após brilhante atuação na Liga dos Campeões e título espanhol. Atualmente, o polonês tem 34 anos, enquanto o francês tem um a mais.

“Hoje, eu procuro acompanhar muito o Lewandowski e o Benzema também. São dois caras que sabem jogar muito bem fora da área. São dois caras que eu me inspiro vendo a movimentação deles. A gente tem que estar acompanhando e estudando movimentações para estar aprendendo porque nunca sabemos de tudo, temos sempre que evoluir e aprender. São caras que eu acompanho e, sem dúvidas, são os melhores do mundo.

Pedro, em entrevista à FLATV

Pedro também falou sobre Sampaoli. Os dois trabalham juntos pela primeira vez e o camisa 9 revelou como vem sendo a sensação de trabalhar com o argentino, além de comentar sobre seu estilo mais agitado.

Minha primeira impressão é que é um cara muito elétrico e agitado, mas isso é bom. É um cara que nos cobra bastante, quer ensinar e deixar uma ideia clara do que ele quer. Temos muito para crescer e começar a jogar bem e desempenhar o futebol que a gente tem. A cada jogo precisamos provar que somos os melhores. Temos que ser melhores defensivamente e no ataque, melhorando a cada jogo e evoluindo bastante.

Pedro.