Pedro, atacante que participou da última Copa do Mundo, está de volta à seleção brasileira. O jogador do Flamengo foi convocado para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra Equador e Paraguai. Desde junho do ano passado, quando o time estava sob o comando do interino Ramón Menezes, ele não participou dos jogos amistosos contra Guiné e Senegal.
Antes, Richarlison e Gabriel Jesus eram concorrentes de Pedro para a titularidade da Seleção, mas agora é um jovem de apenas 18 anos, que ainda está começando sua carreira com a amarelinha, Endrick, do Real Madrid.
– É bom para Seleção ter grandes jogadores, grandes nomes para ocupar o cargo dentro de campo. É bom ter essa disputa não somente entre eu e o Endrick, mas todos que vão estar em campo para ajudar a seleção brasileira – declarou, em entrevista coletiva.
– (Endrick) É um jogador que não preciso falar nada, todos sabem da qualidade grande, é letal ali perto da área. Tenho certeza que vamos crescer juntos, ajudar um ao outro, e isso que é bom na Seleção. Teremos um grande momento aqui – exaltou Pedro.
O Brasil joga contra o Equador no Couto Pereira, em Curitiba, na sexta-feira, às 22h. Na terça, ele se dirige para Assunção para enfrentar o Paraguai.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.