A receita do Flamengo aumentou nos últimos anos e vem de todos os lados: bilheteria, patrocínio, marketing, o que ajudou o Rubro-Negro a fechar 2023 com mais de R$ 1 bilhão.
E é esse forte ativo financeiro que permitiu ao Mengão montar um time repleto de estrelas, como aconteceu com a contratação do uruguaio De La Cruz, do River Plate, por US$ 78 milhões.
Além do meio-campista, Matías Viña também chegou por R$ 42,8 milhões, assim como o recém-chegado zagueiro Léo Ortiz, que chegou do Bragantino por R$ 37,6 milhões.
Ainda no início de 2024, o Mais Querido anunciou um novo patrocínio milionário: a PixBet, casa de apostas esportivas, vai render 170 milhões de dólares para o Flamengo em 2025.
E agora há novos motivos para o país comemorar. Segundo o jornal O Globo, o Flamengo acertou a prorrogação do contrato com o apoio do Banco de Brasília (BRB).
O banco deverá estampar a logomarca no ombro (frente da camisa, próximo à gola) do Manto Sagrado por R$ 19 milhões, valendo de abril a dezembro desta temporada.
O vínculo agora precisa ser formalmente aprovado pela diretoria do clube. Atualmente, o clube dirigido por Rodolfo Landim conta com 8 patrocinadores de uniformes.
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Dessa forma, o Mengo receberá cerca de R$ 246 milhões em parceria para a temporada 2024. Confira abaixo quem são os mais novos patrocinadores do Rubro-Negro e seus preços.
Patrocinadores atuais do Flamengo
- Pixbet (máster): R$ 85 milhões/ano
- Adidas (fornecedor): R$ 69 milhões/ano
- Mercado Livre (costas): R$ 21,5 milhões/ano
- Assistant Card (barra traseira): R$ 20 milhões
- BRB (omoplata): R$ 19 milhões
- SIL (manga): R$ 12 milhões
- ABC (short): R$ 7,1 milhões
- TIM (número): R$ 5 milhões
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