O Flamengo recentemente revelou diversos jogadores para o futebol nacional. Da geração que formou o sub-20 entre os anos de 2013 e 2014, o Rubro-Negro revelou nomes como os de Samir, Leo Duarte, Ronaldo, Matheus Sávio, Douglas Baggio, Rafinha e muitos outros. Apesar de nem todos terem atingido o potencial esperado, muitos vestiram por um bom tempo a camisa do Flamengo e hoje atuam em times da primeira divisão, seja do Brasil ou pelo futebol internacional.
O que não foi o caso do atacante Júnior Santos, o Pagodinho. Hoje com 29 anos, o atleta formado nas categorias de base do Flamengo, acertou sua ida para o Americano de Campos, time da Série A2 carioca, a segunda divisão do futebol do Rio de Janeiro. O jogador foi um pedido do técnico Rafael Soriano para a tentativa de trazer o time de Campos dos Goytacazes novamente para a elite do futebol do estado. Ele está de volta após atuar com a camisa do time alvinegro em 2022.
O Júnior Santos esteve conosco no ano passado e deixou boa impressão. Eu também já o comandei em outras oportunidades e confio muito no potencial dele. É um jogador que entrega muito em campo. Diante disso, nós optamos pelo retorno dele nesta temporada.
Rafael Soriano, técnico do Americano-RJ
Eu conheço o Léo desde os tempos de categorias de base do Itaperuna. Tive o prazer de trabalhar com ele no Itaboraí na Série A2 do Carioca em 2018. Eu acredito que este ano a competição terá outro nível técnico. Os clubes estão investindo muito em nomes conhecidos. É, por isso, que o Americano não pode ficar para trás.
Rafael Soriano
Após sair do Flamengo, Júnior atuou em várias equipes menores, sempre em divisões menores, em times como Itaboraí, Atlético Itapemirim, Carapebus, Macaé, Americano e também o Marília. Mesmo sendo um atacante de lado, o atleta tem poucos gols na carreira, sendo seu último ainda em 2020 com a camisa do Marília.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.