O Flamengo não esconde o desejo de contratar mais um meio-campista para a temporada 2023. Por isso, vários nomes têm sido oferecidos ao Rubro-Negro, como o caso de Javier Pastore, 33 anos, hoje ex-Elche (ESP).
Aos 33 anos, Pastore e Elche decidiram terminar o relacionamento que durou duas temporadas. Por conta disso, o empresário tentava trazer o argentino para o futebol sul-americano e viram no Flamengo uma ótima opção.
Embora Pastore tenha sido oferecido, o Flamengo não gostou muito do jogador. Não só pela idade. O departamento de olheiros descobriu que o meio-campista disputou apenas 15 partidas pelo time espanhol na última temporada e apenas uma na atual turnê europeia.
Segundo apurou o Coluna do Fla, Pastore assinou contrato com o Catar SC por apenas seis meses, até junho de 2023. Após o término do contrato, os representantes do jogador vão oferecer o meia de volta ao Flamengo.
Nos três anos em que jogou pela Roma (ITA) antes de se mudar para o Elche, Pastore fez apenas 37 jogos. Isso significa que ele teve poucos minutos desde que deixou o PSG (FRA) em 2018. Em Paris, o meio-campista fez história com, entre outros, cinco títulos de campeão francês, quatro copas da França, cinco copas da liga francesa.
O Flamengo busca um meio-campista para alternar entre Everton Ribeiro e Arrascaeta durante a temporada. Atualmente, o elenco conta com Garotos do Ninho, Matheus França e Victor Hugo para arbitrar quando os escolhidos não podem atuar.
Outro atleta que estava no radar do clube é o meia colombiano ex- River Plate, Juan Quintero. Contudo, a diretoria rubro-negra deu um passo atrás na negociação.
O Flamengo ainda segue em busca de um jogador com as mesmas características, ou seja, um meia armador que atue entre as linhas, de muita movimentação, que finalize e deixe os companheiros na cara do gol.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.