Vários candidatos à presidência do Flamengo nas eleições no fim deste ano estão interessados em contratar Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, para substituir lugar do Marcos Braz. O Jornal dos Sports foi o primeiro a divulgar a informação.
Antes de se mudar para o Verdão, Barros passou pelo Botafogo. Atualmente, ele está na quinta temporada consecutiva na equipe e atua como braço direito de Leila Pereira. No Flamengo, Marcos Braz já declarou que não vai desempenhar a função no futebol a partir de 2025, independentemente de quem vença. Isso permite que os candidatos busquem novos nomes, com Anderson Barros sendo o favorito de vários.
Anderson Barros foi transferido diretamente do Botafogo para o Palmeiras em janeiro de 2020. Ele foi jogador do Flamengo, que ganhou o campeonato carioca em 2004, atualmente com 56 anos. Após isso, jogou pelo Figueirense e ganhou dois campeonatos antes de começar sua carreira no Botafogo, de 2009 a 2012, sendo o campeão do Campeonato Carioca em 2010.
Anderson Barros então passou pelo Bahia, Coritiba, Vitória e Vasco da Gama, o último dos quais foi campeão baiano em 2016. Ele voltou ao Glorioso quando foi campeão carioca em 2018. Mauricio Galiotte e Leila Pereira participaram de todas as vitórias do Palmeiras durante suas gestões.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.