Palmeiras derrota Flamengo em jogo de sete gols na final da Supercopa; veja melhores momentos

Gabigol
Gabigol. Foto: Flamengo/Twitter

Neste sábado (28), o Palmeiras venceu o Flamengo por 4 x 3 na final da Supercopa do Brasil, no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, a equipe paulista levantou pela primeira vez o título da competição. Agora, o time carioca se prepara para partir para o Marrocos disputar o Mundial de Clubes da FIFA que tem início na próxima semana.

Inicialmente, a partida ficou marcada por diversas interrupções devido a intensas faltas na partida. O Flamengo tinha muita dificuldade na saída de bola, muito por conta da pressão exercida pelos homens de frente do Palmeiras que dificultavam a criação da jogada. A fim de sair dessa situação, Santos muitas vezes buscava a ligação direta ao ataque, jogando bola em Pedro, algo visto constantemente na temporada anterior.

A equipe paulista ocupava muito espaço no campo, principalmente pelas laterais que era por onde a equipe mais avançava. Enquanto isso, o rubro-negro quando possuia a bola, sentia muita dificuldade em gerar chances de gol. Em uma roubada de bola de Arrascaeta, o jogador foi derrubado dentro da área por Zé Rafael, não deu outra, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti aos 22 minutos.

Na cobrança, Gabigol abriu o placar no marcador. Após o gol, o craque tirou a camisa e levantou para a torcida do Palmeiras como forma de provocação. No fim, acabou tomando cartão amarelo.

Não demorou muito e o Palmeiras ensaiasse uma reação. Aos 37 minutos, a equipe encontrou o gol de empate, após passe de Endrick para Dudu, o camisa sete limpou e bateu forte, David Luiz tentou tirar, mas a bola chegou nos pés de Raphael Veiga que deixou tudo igual. Já nos acréscimos, Gabriel Menino virou a partida chutando de fora da área e a bola encontrando o ângulo do gol de Santos que não conseguiu chegar.

Na segunda etapa, o Mais Querido começou bem. Depois de cruzamento de Gabigol, Pedro tocou de cabeça e Weverton fez grande defesa. Na sobra, Arrascaeta ainda arranjou espaço e bateu forte para outra grande defesa do goleiro. Entretanto, aos 6 minutos, o Flamengo agiu rápido e logo deixou tudo igual novamente. Com lindo passe de Éverton Ribeiro, a bola chegou aos pés de Gabigol que tocou com categoria encobrindo o Weverton.

Apesar de ter melhorado ofensivamente, a equipe ainda era bastante ameaça no setor defensivo. Quatro minutos do gol de empate, o Palmeiras conseguiu um pênalti depois que a bola bateu na mão de Everton Ribeiro. Na cobrança, Santos até foi no canto certo, mas não conseguiu chegar a tempo e Raphael Veiga marcou seu segundo gol na partida.

A reação do Flamengo veio logo em seguida, Ayrton Lucas cruzou para que Pedro marcasse de calcanhar um belíssimo gol. Contudo, mais uma vez a defesa rubro-negra cedeu espaço e o Palmeiras chegou ao quatro gol, com Gabriel Menino marcando mais uma vez. Na oportunidade, o jovem jogador aproveitou um cruzamento de Veiga pelo lado esquerdo. Depois de furada de Rony, o volante conseguiu mandar para a rede, 4 x 3 o placar final.

YouTube video