O Brasil vive ainda o luto da eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo para a Croácia. A equipe brasileira dirigida pelo técnico Tite, em mais uma oportunidade, não conseguiu avançar de fase e ficou pelo caminho. Para muitos, o Brasil era mais do que favorito, apresentava uma equipe recheada de jovens talentos e vinha fazendo bons jogos.
Contra os croatas, o Brasil não fez um bom primeiro tempo, mas os adversários também não ameaçaram a meta do goleiro Alisson. Já na segunda etapa, a seleção passou a criar muito mais e teve chances claras de gol. Na prorrogação, Neymar decidiu, mas faltando pouco menos que quatro minutos para terminar a prorrogação, a Croácia chegou ao gol de empate após rápido contra-ataque.
Nas penalidade, a seleção perdeu duas cobranças com Rodrygo e Marquinhos e deu adeus ao sonho do hexa. As semifinais agora já estão formadas com a Croácia encarando a Argentina e a França vai enfrentar surpreendentemente a seleção do Marrocos. Os leões de Atlas como são conhecidos, venceram Portugal nas quartas de final e se tornaram o primeiro país africano da história da Copa do Mundo a chegar nessa fase.
Na lista dos 26 nomes de Tite para a Copa do Mundo, muito foi discutido a ausência do craque do Flamengo, Gabigol. Após a eliminação para a Croácia, o pai do jogador, Valdemir Silva Almeida, escreveu um texto em seu instagram deferindo críticas ao treinador por não ter levado seu filho para o Catar.
Que triste, meu Brasil, que pena. Mais uma vez fora da Copa do Mundo. E o que me deixa mais triste é saber que meu guerreiro poderia ajudar de alguma forma. Vamos lá, meu filho, começar um novo ciclo, e tentar ser campeão de tudo, tentar ser artilheiro de tudo, tentar se decisivo de novo, e ver se os responsáveis te olham com mais carinho e não seja tão injustiçado.
Valdemir Silva Almeida
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.