O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 neste sábado e voltou a triunfar no Brasileirão após duas rodadas. O técnico interino Mário Jorge concedeu entrevista coletiva após a partida e, entre outras coisas, agradeceu a hospitalidade da equipe.
Os jogadores são muito profissionais. Os quatro momentos que eu tive com eles, eu vi muito comprometimento. Isso não tenho uma vírgula para falar.”
A receptividade foi muito boa. Já tínhamos tido um contato anterior. Durante a semana, quando estou no sub-20, também encontro com eles diariamente. Foi muito legal essa recepção neste momento. Passaram por um momento difícil na Copa do Brasil. Essa ação de cumprimentar um atleta que está saindo… ninguém gosta de ser substituído. É um momento de carinho mútuo. Eu com eles e eles comigo. É uma característica minha, Faço sempre isso na base. Sei que o cara que está saindo não está muito feliz. Então quebro isso com um abraço e com um carinho”.
Além disso o técnico comentou sobre a partida e sobre as melhoras para o próximo jogo contra o Corinthians.
Em relação ao jogo, acho que tivemos uma condição bacana de controle de bola e circulação, mas poderíamos ter aproveitado melhor quando terminamos as jogadas, tanto pelos lados quanto em finalizações de média e longa distância. Nosso preenchimento de área não foi legal, tentamos corrigir isso com vídeo no intervalo. Mas agora temos uma semana de trabalho para corrigir isso”.
Para o jogo contra o Corinthians, a expectativa é que Mário Jorge continue como técnico do time por enquanto. Após a saída de Jorge Sampaoli, o Flamengo ainda não acertou a contratação de um novo capitão do time principal.
A partida entre Flamengo e Corinthians acontece no sábado (7/7), a partir das 21h (horário de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá em São Paulo, na Neo Química Arena.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.