Alvo do Flamengo, Léo Ortiz coloca ponto final em ‘novela’ e decide onde quer jogar

Léo Ortiz, zagueiro do Red Bull Bragantino - Foto: Abner Dourado/AGIF
Léo Ortiz, zagueiro do Red Bull Bragantino - Foto: Abner Dourado/AGIF

Flamengo está ‘criando corpo’ em 2024

O torcedor do Flamengo não esquece 2019 e 2020 para muito além de Jorge Jesus. A Nação quer um time que encante o Brasil novamente e que não dê chances do adversário sonhar em vencer.

O time de Tite vem ganhando corpo, forma de jogar e consistência. O próprio treinador já pediu paciência e afirma que as coisas estão caminhando para o lado certo.

Léo Ortiz dá declaração forte sobre negociação com o Flamengo

Além de paciência, Tite pediu a contratação de mais um zagueiro, principalmente após as saídas de Rodrigo Caio e Pablo. O nome preferido do treinador é o de Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino.

Léo Ortiz em ação com a camisa do Red Bull Bragantino - Foto: Diogo Reis/AGIF
Léo Ortiz em ação com a camisa do Red Bull Bragantino – Foto: Diogo Reis/AGIF

O próprio zagueiro já não esconde mais o desejo de vestir o Manto Sagrado. O mesmo disse isso em entrevista após partida do clube paulista, contra o São Paulo, pelo Paulistão.

“O comprometimento sempre vai ser com o clube que estou jogando. Mas as pessoas que controlam minha carreira sabem da minha vontade, os clubes também sabem o que eu quero. Espero que as coisas andem, mas enquanto isso vou continuar jogando normal pelo Bragantino. Tem que ser algo justo para todas as partes. Quero sair pela porta da frente pelo clube que me deu essa oportunidade. Na conversa, as coisas vão se ajeitar. Sei que as coisas estão demorando mais do que a gente deseja e criando uma novela, mas as pessoas que controlam minha carreira sabem da minha vontade”, disse Ortiz.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Entre Flamengo e jogador está tudo certo, bases salariais e afins. O problema é o Bragantino que insiste em receber entre 8,5 e 9 milhões de euros (R$ 45,5 e 48 milhões, respectivamente, na cotação atual).

O Rubro-Negro, por sua vez, tenta reduzir ao máximo essa pretensão. A última oferta feita pelos cariocas foi de 5,5 milhões de euros (R$ 29,4 milhões).