A derrota por 1 a 0 para o Fortaleza neste sábado foi um balde de água fria no Flamengo, mas o técnico Filipe Luís agiu rápido para blindar o elenco. Em entrevista coletiva, o treinador admitiu a péssima atuação, principalmente no primeiro tempo, mas deu a ordem para “esquecer rápido” o tropeço e focar totalmente na partida que ele classificou como a “mais importante da temporada”.
Leia mais:
Atuação ‘muito abaixo’ e a ordem para ‘esquecer’
Filipe Luís não fugiu da responsabilidade e foi sincero ao analisar o desempenho no Castelão.
“Realmente fizemos um primeiro tempo muito abaixo tecnicamente, cometemos erros que não costumamos cometer. Demos inúmeras chances para o adversário”, admitiu o comandante, que creditou a insegurança do time a esses erros.
Apesar da autocrítica, a mensagem principal foi de superação imediata já direcionando todas as atenções para a Libertadores:
“Esquecer o mais rápido possível o que aconteceu hoje e pensar na quarta-feira. Quarta-feira temos o jogo mais importante da temporada.”
BH9 e a confiança na recuperação
Questionado sobre a escalação de Bruno Henrique como centroavante, mesmo após a polêmica recente, Filipe Luís confirmou a conversa com o jogador, mas reforçou que o interesse da equipe está acima de qualquer desejo pessoal.
“Hoje, entendi que a equipe precisava do Bruno Henrique de 9 e ele se colocou à disposição“, explicou.
O técnico rechaçou que a proximidade da semifinal tenha feito o time “tirar o pé” e, apesar de lamentar a derrota, mostrou confiança de que os quatro dias de descanso serão suficientes para o Flamengo chegar com força máxima na Argentina.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.


