Como já foi dito várias vezes nesta semana, o Flamengo parece ser um time com opção de tempo de jogo em 2023. Isso porque, embora não esteja claro quais critérios foram usados nessa decisão, uma coisa é visível. O Flamengo tem a mesma intensidade e organização em alguns jogos de quem gostaria de ser campeão.
Com os outros, porém, ele se mostra indiferente, acreditando que os verdadeiros troféus são os amigos que fazemos ao longo do caminho, que os verdadeiros títulos estão sempre dentro de nós. Não está claro se isso ocorre porque o grupo prefere certos torneios a outros. Ou, se Filipe Luis joga uma moeda, eles jogam se der cara. Ou mesmo que Rodinei não tenha atualizado o Instagram um dia, o time não entrou de verdade em campo.
Então, fico muito feliz em informar que sim, o Flamengo jogou na noite de quarta-feira. Enfrentando o Aucas vulneráveis, defendeu como time do colégio, atacou como 11 regulares, com a intenção de empatar , mas o Flamengo jogou bem demais.
Arrascaeta e Everton dominaram o meio-campo, Pedro jogou bem e marcou gol e Bruno Henrique voltou na ponta esquerda, só não marcando mais porque não está no seu melhor físico.
Apesar de algumas jogadas desleais, a defesa se mostrou sólida, com Wesley buscando o ataque pelas laterais, Filipe Luis desperdiçando categorias e não só Léo Pereira marcou, como Victor Hugo completou uma bela jogada , o time rubro-negro estabeleceu um domínio absoluto de 4×0.
Então o Flamengo aparentemente parou. Com a substituição de Sampaoli a torcida viu que o time rubro-negro voltou a cair. Sem mobilidade, incapacidade de criar chances e apostando no lançamento de Fabrício Bruno, o zagueiro acredita em ser velocista da mesma forma que um atacante.
Mesmo que seja totalmente razoável para um time desacelerar diante de um placar tão grande, isso pode gerar dúvidas. Há um plano para diminuir o ritmo Sampaoli não está defendendo a intensidade sustentada? Ou é só, mais uma vez, que esse time do Flamengo é mais irregular, sugerindo que ele não se adaptou ao esquema de três zagueiros, principalmente com as mudanças no meio do jogo.
Porque o Flamengo precisa mais do que nunca de consistência, seja nos jogos do Campeonato. Não dá para ser campeão brasileiro se jogar bem nos clássicos e depois levar uma surra do time mediano. Ele então venceu um possível rebaixamento de maneira dolorosa. Como se a trajetória do Flamengo na Copa Libertadores e na Copa Brasil tivesse sido muito mais fácil se não houvesse tantos altos e baixos.
Por que o Flamengo não consegue mostrar em todos os jogos a mesma intensidade e organização que fez contra o Aucas
Afinal, mesmo sabendo que nem todos os adversários estarão tão vulneráveis quanto nesta quarta-feira, um sentimento é claro. Mesmo que jogar assim não garanta necessariamente a vitória, pelo menos reduz as chances de passar por algum constrangimento novamente este ano. Além de garantir que o Flamengo se sinta mais confortável em disputar mata a mata do que o Brasileirão.
Ou alguém dê ao Filipe Luis uma moeda sem coroa, isso também ajudaria.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.