Opinião: A boa fase voltou?

O jogo contra o Grêmio no ultimo domingo, 11, no Macarana, alegrou o torcedor rubro-negro, principalmente, pelo elástico resultado, 3 a 0 Flamengo. O Tricolor, por sua vez, fez uma partida envolvente, finalizou 25 vezes, contra 14 finalizações do adversário, entretanto, a defesa e a pontaria não estavam na melhor noite, o que culminou em uma derrota que não reflete, exatamente, o que aconteceu na 10ª rodada do Brasileirão. Quem assistiu na íntegra, percebeu falhas nas duas equipes, sobretudo, na marcação e nas oportunidades perdidas.

Mas fica a pergunta: A boa fase voltou?

Nos últimos cinco jogos, o time do Rio de Janeiro não sofreu nenhuma derrota, contudo, apesar de ocupar o terceiro lugar na tabela e concorrer aos principais títulos de 2023, a equipe ainda oscila em algumas partidas, o que traz insegurança ao torcedor. Jogadores como: Pedro, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol melhoraram a atuação, mas têm a possibilidade de melhorar ainda mais o desempenho. O camisa 9, aliás, marcou o segundo gol da última partida. Ademais, o Gerson e o Pulgar estão apresentando um bom futebol, assim como Léo Pereira e Ayrton Lucas (que sempre cito em meus artigos), peças que estão sendo utilizadas com frequência pelo técnico argentino e que estão atendendo as expectativas da torcida.

Uma ressalva para dois jogadores que têm conquistado espaço na equipe titular, Fabrício Bruno que é um jogador muito importante no esquema proposto por Sampaoli e Wesley, que já critiquei sua imaturidade, mas que tem participado de grandes jogadas, como é o caso da assistência dada ao Cebolinha no primeiro gol contra o time gaúcho. Bruno Henrique também foi o destaque da noite, participou de alguns lances e marcou seu primeiro gol após 428 dias sem balançar as redes. E nem precisa torcer para o Flamengo para ficar feliz com o retorno gradativo aos gramados. O camisa 27 tem muito talento!

O técnico Jorge Sampaoli irá aproveitar a Data Fifa para treinar os atletas. O próximo jogo é dia 22 de junho pelo Campeonato Brasileiro contra o Red Bull Bragantino.