“Obrigado por tudo”: Torcida do Flamengo dá adeus a medalhão após decisão de Marcos Braz

Foto: Reprodução

O Flamengo deve passar por uma longa reformulação dentro do seu elenco até o início da próxima temporada. Uma lista de oito jogadores tem seus contratos se encerrando ao fim de 2023, porém muitos deles não devem renovar, enquanto outros ainda têm a expectativa no momento que não há nenhum anúncio oficial das duas partes. Sofrendo muitas lesões desde o período em que chegou ao Rubro-Negro, Rodrigo Caio deve ser um destes jogadores a não fazer mais parte do elenco rubro-negro. Nas redes sociais, torcedores já se manifestam agradecendo o trabalho do zagueiro, principalmente no ano de 2019, quando foi titular na campanha da Libertadores e do Brasileirão.

Mas, o comandante argentino já destacou a importância na chegada de reforços para a temporada. Em contraponto a gestão do Mais Querido tem como objetivo a renovação do elenco, que deve começar com a não renovação de alguns jogadores que estão em fim de contrato. Como é o caso do zagueiro Rodrigo Caio, que após o ano mágico de 2019 vem sofrendo com lesões e problemas musculares que impossibilitaram o jogador de ter uma sequência na equipe.

Através das redes sociais, os torcedores do Flamengo demonstraram gratidão pelo trabalho do defensor na equipe, mas acreditam que ciclos devem ser encerrados. “Gosto muito do Rodrigo Caio. Atleta e pessoa com nível altíssimo de qualidade. Bom, porém acredito que temos que buscar uma renovação em nosso elenco. Infelizmente hoje o xerife é uma incógnita para temporada. Tem e terá sempre o meu respeito, campeão e ídolo marcado na história”, escreveu.

Rodrigo Caio tem vínculo com o Flamengo até o fim do ano, ou seja, fica livre no mercado no próximo mês para assinar com outra equipe e sair sem qualquer custo. Atualmente o salário do defensor é de R$ 650 mil mensais, apesar de não estar entre os maiores salários é considerado alto para um jogador que não vem conseguindo atuar.