“O Mundial é para todos”: técnico do Al-Hilal fica na bronca e alfineta Flamengo e Real Madrid

Foto: Reprodução/Al-Hilal

Na última coletiva antes do confronto diante do Flamengo nesta terça-feira (7), o técnico do Al-Hilal, Ramon Diaz criticou o fato de Flamengo e Real Madrid entrarem já na fase semifinal. Para o argentino, isso acarreta numa diferença física entre as equipes no confronto, já que o time saudita entrou em campo no último sábado (7), contra a equipe do Wydad Casablanca. Nos pênaltis, o time da Arábia Saudita superou o rival marroquino após empatarem em 1 a 1.

Flamengo e Real Madrid têm vantagem porque jogamos 48 horas antes. Temos que corrigir, senão terão vantagem esportiva. O Mundial é para todos.

Ramon Diaz, treinador do Al-Hilal

Ramon Diaz tem 63 anos e é treinador desde o ano de 1996, quando começou na equipe do River Plate. Em sua carreira, tem passagens por equipes importantes como América-MÉX, Independiente, San Lorenzo, além da seleção paraguaia e também do Botafogo. Em 2020, ele chegou a ser contratado pelo rival do Flamengo, mas não assumiu devido a uma cirurgia no coração. Desde o ano de 2021, ele dirige o Al-Hilal em sua segunda passagem. Na primeira, entre os anos de 2016 e 2018, ele foi campeão da Copa da Ásia.

Por duas vezes, uma equipe do continente asiático conseguiu avançar para a final. Em 2016, o Kashima Antlers venceu o Atlético Nacional-COL por 3 a 0 e enfrentou o Real Madrid na final, perdendo apenas na prorrogação. Dois anos depois, foi a vez do Al-Ain, dos Emirados Árabes, superar o River Plate na prorrogação e encarar o mesmo Real Madrid, perdendo por 4 a 1. Por outro lado, o Flamengo tenta impedir o mesmo vexame sofrido por Internacional em 2010, Atlético Mineiro em 2013 e Palmeiras em 2020, que caíram antes da final do Mundial de Clubes.