“O mais fraquinho”; Jorge Jesus cria polêmica e solta o verbo contra maestro do Flamengo

Jogadores do Flamengo comemoram gol marcado contra o Talleres pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Jogadores do Flamengo comemoram gol marcado contra o Talleres pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Jorge Jesus terá para sempre seu nome escrito na história do Flamengo. Com um futebol vibrante e extremamente competitivo, a equipe pela qual o treinador português dirigiu está entre as melhores equipes da história do país. Desde sua saída, o clube passou por uma série de mudanças, com novos treinadores com mentalidades um tanto distintas.

Nesse período, muitos jogadores da base foram surgindo e ganhando espaço na equipe principal, foi o caso de João Gomes, jogador de apenas 20 anos que alcançou um protagonismo impressionante na temporada de 2022. O atleta foi um dos pilares do meio-campo do Flamengo que contou também com Thiago Maia e Everton Ribeiro.

Mesmo com a chegada de Arturo Vidal, jogador experiente com muitos anos jogando no continente europeu, João Gomes não se intimidou e cravou seu lugar na equipe titular, sendo fundamental nas conquistas dos títulos da Copa do Brasil e também da Libertadores da América.

Quando JJ estava ainda no comando do grupo, chegou a conhecer o jovem jogador e se diz surpreso hoje com seu protagonismo na equipe principal.

Esse me parecia o mais fraquinho da turma. Mas evoluiu muito e se tornou um jogador útil.

Esse moleque é o coração do Flamengo atualmente.

Jorge Jesus

Afirmou o treinador português em entrevista no mês de maio para o jornalista Renato Maurício Prado.

Outras matérias, você viu?

Situação de Rodrigo Caio é atualizada e torcida do Flamengo ‘enlouquece’ com notícia

Nesta segunda-feira (26), o torcedor do Flamengo recebeu a grande notícia de que o zagueiro Rodrigo Caio vai estar presente na pré-temporada da equipe em 2023. Entretanto, o Departamento Médico do clube ainda não definiu uma data de retorno do jogador aos gramados. Enquanto isso, o zagueiro vai treinar normalmente, mas agora com todo o elenco. As informações são do médico do clube, Márcio Tannure.

O Rodrigo Caio já vinha treinando, inclusive. Óbvio que todo atleta que passa por cirurgias complexas tem um trabalho específico, individualizado, um controle de carga para que performe. Mas, teoricamente, vai começar a pré-temporada com o grupo já fazendo as atividades físicas.

Márcio Tannure

No mês de setembro, o jogador passou por cirurgia depois que em 10 de julho sofreu uma lesão no joelho esquerdo em partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, ficou de fora de todo o restante da temporada.