” O Flamengo gostaria de comprar Maracanã”; revela vice-presidente de Marketing Gustavo Oliveira

Foto Destaque : Marcelo Cortes
Foto Destaque : Marcelo Cortes

O vice-presidente de marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, disse que a solução ideal para o Flamengo ter estádio próprio seria comprar o Maracanã.

“O Maracanã é um belo estádio que é uma arena em termos conceituais, da Copa do Mundo. Ele é muito bem localizado, tem o conhecimento de toda a torcida, já tem o hábito do Maracanã. Ele está muito bem situado em termo de transportes. Tem metrô, tem trem, tem espaço de carro. Falta estacionamento, mas é uma coisa que se resolve razoavelmente bem com investimentos no futuro. Se você dissesse, Gustavo, o que você gostaria de fazer, eu gostaria de comprar o Maracanã. Eu acho que para o governo, e para o Flamengo, e para o futebol carioca, esse estádio ser vendido não é um mau negócio. Você coloca mais de R$ 1 bilhão para investir em escolas, em hospitais”, defendeu ele em uma entrevista à Máquina do Esporte.

No entanto, Gustavo de Oliveira admitiu que uma solução era improvável. No entanto, disse que se vencer a licitação para receber o Maracanã por 20 anos, o Flamengo pretende tratar o estádio como se fosse a sua casa.

“Não sendo isso, como não está sendo, a licitação de 20 anos possibilita efetivamente ao permissionário fazer as mudanças que o Maracanã precisa. Você pode fazer uma série de coisas com um período um pouco maior, com uma visão um pouco maior. Hoje você tem um X de ganhos, de possibilidades de trabalho. Se você tem uma casa alugada por um período curto você não vai fazer certas coisas. Se você tem um período maior ou você é dono da casa você tem mais investimentos. Seguramente o Flamengo ganhando essa licitação do Maracanã, nós vamos ter um Maracanã muito melhor, não temos dúvida nenhuma”, afirmou.

Entre as mudanças, Gustavo disse que o Flamengo pretende fazer uma mudança estrutural no estádio que permitirá criar um setor de bilheteria popular.

“O Maracanã tem uma distribuição ruim em termo de você determinar áreas específicas de ingresso barato. A ligação à entrada, os banheiros, você não consegue abrir espaços muito claros para fazer um custo muito diferente. Mas se a gente ganhar a licitação do Maracanã por 20 anos uma das coisas que a gente pretende fazer é uma mudança estrutural para permitir esse tipo de coisa.

Segundo o diretor, a concessão de 20 anos abre a possibilidade de uma série de novas receitas para o Flamengo no Maracanã.

“Eu diria para você, qual é a importância de uma arena, um estádio nosso. E o Flamengo tendo o Maracanã é um estádio importante. Você tem o seu time performando melhor em casa, você tem o programa sócio-torcedor, você tem naming rights, você tem dados.”

O vice-presidente não quis comentar o quanto acha que o Flamengo pode investir e conseguir dinheiro para o estádio. Ele disse que existe um grupo de estudo específico no clube que trata desse assunto em colaboração com o Fluminense.

“Antes dessa licitação dos 20 anos, tem uma tomada de preço de ficar mais um ano com o estádio. Tem um grupo especial trabalhando nisso. Sempre em parceria com o Fluminense. Tem sido um grande parceiro, tem funcionado bem a parceria, tem sido positivo para o Estado do Rio de Janeiro, sem dúvida nenhuma.”

Flamengo e Fluminense devem apresentar nesta quinta-feira proposta para manter a gestão do Maracanã em 2024. No entanto, o Vasco tenta contestar o edital de recurso público.