O empresário do Arrascaeta não descarta deixar o Flamengo; “Se houver oportunidade, avaliaremos”

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo entrou no mercado de transferências para ter mais reforços em 2024. Porém, o Rubro-Negro deve ficar atento a ofertas de clubes do exterior por jogadores do elenco atual. Arrascaeta chegou a receber questionamentos de times da Arábia Saudita e o empresário do meio-campista não descartou uma possível saída do Mais Querido.

— Giorgian está feliz no Rio e no Flamengo, se houver oportunidade vamos avaliar, mas a princípio ele tem contrato até 2026 e vai cumprir. Ele também está muito feliz e ansioso para jogar com Nico De La Cruz. No Uruguai eles arrebentaram juntos -, destacou, em entrevista à ESPN do Uruguai.

Na janela de transferências de seis meses, Arrascaeta recebeu diversas consultas de clubes da Arábia Saudita. Um dos clubes interessados ​​em contratar o meio-campista rubro-negro foi o Al Nassr (SAU), de Cristiano Ronaldo. Porém, mesmo uma proposta oficial não chegou ao empresário e camisa 14 do Flamengo. Assim, o Mais Querido nem precisou recusar a oferta.

O Flamengo renovou Arrascaeta até 2026, ou seja, o meio-campista tem contrato por mais três temporadas. Devido à prorrogação do contrato, a multa rescisória também foi aumentada: 50 milhões de euros, aproximadamente R$ 267 milhões a preços correntes. Portanto, conseguir o uruguaio do Rubro-Negro exigirá um investimento alto.