“Ninguém entendeu nada ainda”: Medalhão pode ter reviravolta no Flamengo e choca torcida

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Um dos maiores ídolos recentes do Flamengo, tanto dentro, como fora de campo, o lateral-esquerdo Filipe Luís está perto de completar 38 anos e mais perto ainda de se aposentar dos gramados. O atleta tem contrato com o Rubro-Negro até o fim deste ano e muito se discute sobre seu futuro. Recentemente, ele recusou um convite para se tornar comentarista definitivamente dos Grupos Globo, após exercer a função durante a Copa do Mundo e sendo um dos grandes destaques entre os ex-jogadores, assim como o amigo Diego Ribas, também ídolo rubro-negro.

De acordo com o portal Torcedores.com, o lateral-esquerdo recebeu um novo convite, mas dessa vez para compor a comissão técnica do Flamengo, sob comando do técnico Vitor Pereira. Segundo a informação, Filipe recusou a proposta por querer continuar a jogar pelo menos até o final deste ano. Repleto de lesões, Filipe deve definir o seu futuro após a disputa do Estadual, o Flamengo encara o Fluminense em duas partidas para revelar o campeão carioca de 2023.

Neste momento, o atleta sofre de um problema na fáscia plantar no pé direito antes da disputa do Mundial de Clubes. O atleta já tem um alto histórico de lesões na carreira, principalmente musculares. A última partida do jogador foi logo no início de fevereiro, contra a equipe do Boavista, pelo Campeonato Carioca. Foram apenas duas partidas no ano de 2023 e uma assistência marcada. Filipe esteve desde 2019 no Mengão, sendo campeão da Libertadores e Brasileirão, sob comando do técnico Jorge Jesus.

Ao todo, são 157 partidas com a camisa do clube e quatro gols marcados. Com características mais defensivas, o atleta perdeu a vaga no fim do ano passado pela queda física para Ayrton Lucas, que chegou por empréstimo no Fla e foi comprado em definitivo neste ano. Com a lesão do atleta de 37 anos, Ayrton reina absoluto na esquerda e é a única opção no momento. Outra opção é o jovem Marcos Paulo. Recentemente, no estadual, o técnico Vitor Pereira tentou improvisar Matheuzinho, agora lesionado, e também Varela.