Neuer cita espaço deixado por jogador do Flamengo ao relembrar o 7 a 1 após 10 anos

Goleiro participou do 7 a 1 no Mineirão - (crédito: Foto: Gabriel Bouys/AFP via Getty Images)

A declaração do goleiro Neuer sobre David Luiz

Alemanha 7×1 Brasil completou dez anos nesta segunda-feira (08). Na partida que aconteceu no Mineirão, pelas semifinais da Copa do Mundo de 2014, o atleta que hoje veste a camisa do Flamengo estava no time titular: David Luiz. Em entrevista, o goleiro alemão Manuel Neuer lembrou que o zagueiro, então jogador do Chelsea (ING), foi considerado um dos europeus a atacar novamente os espaços deixados pela equipe de Felipão.

Alemães celebram um dos gols da maior derrota brasileira na história das Copas – Foto: Divulgação/FIFA

— Sabíamos que Neymar e Thiago Silva eram dois grandes desfalques e que o Brasil tinha perdido jogadores importantes na estrutura. E sabíamos que David Luiz era um defensor que gostava de avançar e, portanto, surgiriam lacunas. Sentamos com o treinador e ele nos preparou para que tivéssemos o nosso espaço nas entrelinhas e também em profundidade. E é por isso que era importante mantermos o nosso posicionamento para depois aproveitarmos as oportunidades — disse Neuer, em entrevista à Globo.

Foto: Reprodução

Segundo ênfase do goleiro alemão, o Brasil entrou em campo sem dois jogadores importantes. Neymar machucou gravemente as costas após se ajoelhar contra a Colômbia nas quartas de final. Thiago Silva está suspenso por 7 a 1 por receber cartão amarelo. Dessa forma, David Luiz forma dupla defensiva com Dante. No ataque, Felipão escolhe Bernard. No entanto, essas mudanças não foram eficazes e o pentacampeão mundial sofreu a derrota mais pesada da história.