Neto manda recado para Dorival Júnior após tetra do Flamengo: “Se você não…”

Foto Destaque: Donos da Bola
Foto Destaque: Donos da Bola

Talvez o momento mais aguardado do torcedor do Flamengo nesta tarde era ver os comentários de Neto, em seu programa, Donos da Bola. O apresentador e ex-jogador do Corinthians se mostrou bastante insatisfeito com o vice-campeonato. Um de seus comentários foi para o treinador Rubro-Negro, Dorival Júnior, segundo o apresentador, é bom que ele fique bastante atento para o que pode vir a acontecer.

Neto cravou que se o técnico do Flamengo não levar o tricampeonato da Libertadores, a diretoria tira ele do comando da equipe.

Ô Dorival Jr, se você não ganhar a Libertadores você está fora do Flamengo. Os caras (dirigentes) vão te mandar embora. E digo mais: um time que ganha a Copa do Brasil, com 70 mil pessoas, e que os caras (torcida) mete o pau no treinador depois do título, é porque você está sem moral aí. Fica esperto.

Neto

Dorival foi extremamente criticado pela torcida por suas mexidas na segunda etapa. O técnico escalou Matheuzinho no lugar de Vidal que vinha muito bem dentro de campo. A justificativa era que o chileno estava com inchaço no tornozelo direito. Mesmo assim, a entrada do lateral na posição do jogador não agradou nenhum pouco a torcida, uma vez que entrou muito mal na partida, não conseguindo acertar passes e promovendo contra-ataques dos visitantes.

Uma outra crítica da torcida foi a postura que a equipe assumiu sobretudo no segundo tempo. O Flamengo se postou atrás e ficou esperando uma oportunidade para sair jogando, com isso, o Corinthians cresceu mais na partida e até mesmo chegou ao gol de empate com Giuliano. Contudo, no fim, a equipe da casa venceu nas penalidades e ficou com o título.

Na ocasião, Filipe Luís perdeu pro Flamengo, mas Fagner e Mateus Vital também desperdiçaram pelo clube paulista. Ao final, Rodinei converteu o último pênalti que deu ao Mais Querido o quarto título na história da competição, se igualando ao Palmeiras. O Grêmio é o segundo maior vencedor com cinco e o Cruzeiro o maior com seis ao todo.