O Flamengo fechou a contratação de apenas dois jogadores nesse mês de janeiro. O primeiro deles foi o volante Gerson que já está na equipe e jogando o Campeonato Carioca. O outro é o goleiro Agustín Rossi, porém o atleta ainda não está junto à equipe, pois aguarda o fim de seu contrato com o Boca Juniors em julho.
Vale destacar que a diretoria do clube carioca tentou antecipar a vinda do jogador, mas o clube argentino não deixou. Agora, o Boca Juniors decidiu emprestar o jogador para atuar pelo Al-Nassr da Arábia Saudita até o mês de julho, que é quando Rossi não tem mais nenhum vínculo com a equipe.
Na última sexta-feira (20), o Boca perdeu a final da Supercopa da Argentina para o Racing. Depois da derrota, o treinador da equipe, Hugo Ibarra, foi perguntado a respeito da ausência de Agustín Rossi. Segundo ele, depois que o goleiro assinou o pré-contrato com o Flamengo, não tem se comprometido com a equipe.
Uma equipe do Brasil comunicou sobre um pré-contrato firmado com Agustín. E mesmo assim, todos os jogadores tem que estar comprometidos com o clube 100%. Por isso, Agustín foi exceção na partida. Eu trabalho com 30 jogadores e quero todos bem comprometidos.
Hugo Ibarra
Diante dessa situação é que o clube preferiu em emprestá-lo ao Al-Nassr. Vale lembrar que o clube saudita está sem seu principal goleiro, uma vez que Ospina está lesionado.
Flamengo 5 x 0 Nova Iguaçu – Campeonato Carioca
Na primeira etapa, o Flamengo conseguiu dominar toda a partida. Além disso, manteve a posse de bola e com muita troca de passe, encontrou espaços para furar a defesa do Nova Iguaçu. Muitos desses espaços eram aproveitados pelos laterais: Filipe Luís e Matheuzinho que fizeram uma excelente partida.
O primeiro gol sai justamente depois de jogada individual do lateral-direito, que na ocasião jogou no lugar de Guillermo Varela. Após grande jogada, Matheuzinho encontrou Pedro livre na área para finalizar para o gol. Outro que estava jogando muito bem era Everton Cebolinha. Assim como Marinho, estavam criando jogadas pelo meio-campo e alternavam jogando aberto pelas pontas.
Aos 29′, o camisa 11 teve uma excelente chance, venceu a marcação pelo lado direito do Nova Iguaçu e bateu forte para boa defesa do goleiro Max. Cebolinha apareceu novamente, dessa vez cobrando falta. Na oportunidade, fez excelente cruzamento para que Fabrício Bruno finalizasse dentro da grande área e marcasse o segundo gol da partida.
Já nos 42′, o zagueiro do Nova Iguaçu, Matheus Alves, tomou segundo cartão amarelo depois de falta dura em Marinho e acabou sendo expulso da partida.
Na segunda etapa, Vítor Pereira entrou com os titulares e os gols não pararam de sair. Aos 16′, Arrascaeta fez um lindo lançamento para que Matheuzinho tocasse de primeira e Gabigol fizesse uma pintura. Em seguida, cinco minutos depois, Filipe Luís cruzou e o camisa 10 completou de cabeça para fazer 4 x 0 no marcador.
Aos 28′, Arrascaeta cobrou uma falta do lado direito do campo e Pedro completou de cabeça para fazer seu segundo gol na partida.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.