Depois de acertar a venda do atacante Lázaro ao Almería da Espanha o atleta vinha sendo bastante aproveitado pelo técnico Dorival Junior e fazendo uma boa temporada, o Rubro-Negro recebeu propostas de dois clubes da Premier League nesta reta final da janela de transferências para outro jogador da base do clube , se trata do lateral-direito Matheuzinho.
As ofertas eram cerca de 5 milhões de euros (US$ 26 milhões), mas foram rapidamente rejeitadas a mando de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. As partes envolvidas não foram reveladas pelo Flamengo devido a uma cláusula de confidencialidade nas propostas.
Isso ocorre porque o negócio pode ser reiniciado no futuro. As discussões aconteceram rapidamente , para definir se o lateral Matheuzinho irá ou não ao jogo contra o Vélez na Argentina. O jovem teve o contrato renovado com o Flamengo até o final de 2026 no início de junho
A cláusula de rescisão do jogador é de € 100 milhões. Sabendo da multa de Matheuzinho, o Flamengo planeja comprar 50% dos direitos econômicos que pertencem a Londrina futuramente. Este é mais um motivo pelo qual o Rubro-Negro rejeitou a proposta inglesa do lateral. Há uma visão dentro do clube, de que é possível lucrar mais, e com uma porcentagem maior com o jogador no futuro.
O departamento acredita que Matheuzinho será importante não só nessa reta final da temporada, mas também a partir de 2023, quando deverá retomar a sua posição , Rodinei que atualmente é titular na posição, não quer renovar mais com o clube, o lateral chegou em meados de 2015 teve esperança de renovar por mais uma temporada, as negociações acabaram não avançando, e foram encerradas. Por fim, o clube carioca também reconhece a importância do jogador Matheuzinho. O jovem deve competir com o recém contratado Guillermo Varela em 2023 para saber quem irá ser titular ao longo do ano.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.