Nesta terça-feira, o Flamengo entra em campo para encarar o Independiente Del Valle, do Equador. A partida será válida pela ida da grande final da Recopa Sul-Americana, disputada pelo campeão da Libertadores (Flamengo) e o vencedor da Copa Conmebol Sul-Americana (Independiente). Além do título, Vítor Pereira também terá sua ‘vida’ útil no clube em jogo.
Por conta da eliminação precoce no Mundial, e o vice campeonato da Supercopa do Brasil, a torcida vem pegando no pé do português que chegou no Flamengo no início do ano, para substituir Dorival Júnior, que havia sido campeão da América e da Copa do Brasil com o Mais Querido. Porém, o começo de trabalho de VP no Rubro-Negro vem deixando a torcida com um pé atrás.
Apesar disso, o foco do elenco e comissão está voltado para a decisão de hoje, que será disputada em dois jogos, sendo um no Equador, e a volta ocorrendo no Rio de Janeiro, no Maracanã. Nas vésperas da partida, o zagueiro García do Del Valle comentou sobre o duelo, e relembrou as últimas derrotas sofridas pelo Flamengo.
“A gente conhece o rival que é o Flamengo, talvez eles não tiveram boa atuação no Mundial de Clubes, mas o Flamengo é o Flamengo. Você olha para o modelo que eles têm e o exemplo soa.”, comentou Agustín García, zagueiro do Independiente Del Valle, à rádio Huancavilca.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.