Foto: Reprodução/CRF

“Não tiveram boa atuação no Mundial”: zagueiro do Del Valle analisa Flamengo antes da Recopa

Antes da partida entre Independiente Del Valle e Flamengo, o zagueiro Agustín García, do time equatoriano, comentou sobre a expectativa para o confronto diante do time brasileiro nesta terça-feira (21). Em 2023, os equatorianos fizeram apenas um gol oficial e conquistaram a Supertaça Equatoriana, sobre o Aucas por 3 a 0, no dia 11 de fevereiro. A partida foi a estreia do zagueiro argentino, que defendia o Deportivo Cuenca, também do Equador. García comentou que mesmo o Rubro-Negro indo mal no Mundial de Clubes, será um grande desafio, ainda mais por conta das peças que o time possui.

 O Independiente está pronto para grandes coisas, você tem que ter paciência para todas as coisas. Vencemos o Aucas (Supertaça do Equador) e isso é muito bom, mas agora temos um desafio gigante chamado Flamengo. A gente conhece o rival que é o Flamengo, talvez eles não tiveram boa atuação no Mundial de Clubes, mas o Flamengo é o Flamengo. Você olha para o modelo que ele tem e a verdade soa. Temos de estar preparados para este desafio

Agustín García, para a rádio Huancavilca

García tem 30 anos e antes de atuar pelo futebol do Equador, o jogador esteve em equipes menores do futebol argentino. Revelado pelo Boca Juniors, o atleta passou por Santamaria, Agropecuario, Estudiantes de Caseros e estava no Quilmes antes de se transferir para o futebol equatoriano. Em 2022, foram dois gols marcados em 22 partidas e agora terá a chance de parar a dupla formada por Gabigol e Pedro. Juntos, o camisa 10 e o camisa 9 já marcaram 19 gols na temporada, acima de diversas grandes equipes do futebol brasileiro.

Do outro lado, o Del Valle vem sendo a principal equipe fora do Brasil e Argentina, no cenário continental. Recentemente, o time foi campeão da Copa Sul-Americana nos anos de 2019 e de 2022, superando o São Paulo na grande final. Em 2016, o time também chegou até a final da Libertadores da América, perdendo a decisão para o Atlético Nacional, da Colômbia. O clube também vem sendo ganhador no Equador, vencendo os títulos da liga do país e também a Supertaça.