“Não temos só uma equipe”: Vitor Pereira surpreende e pode sacar craque do Flamengo contra o Al-Ahly

Foto: Gilvan de Souza/CRF

O Flamengo voltou aos treinamentos nesta sexta-feira (10), antes do último compromisso no Marrocos: a decisão do terceiro lugar contra o Al-Ahly. Depois do duelo contra o Al-Hilal, com a derrota por 3 a 2, o técnico Vitor Pereira foi cobrado e pode fazer algumas mudanças ao seu estilo na equipe. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a mudança mais drástica pode ocorrer no chamado “quarteto mágico”, formado por Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro. Ao ser perguntado antes da partida, Vitor deixou em aberto a possibilidade de tirar um dos meias do time.

Vocês sabem que não temos só uma equipe. Temos um elenco com muitos jogadores e todos eles são importantes

Vitor Pereira

De acordo com Venê, em seu canal no Youtube, a ideia do treinador é ter duas opções de velocidade nos lados do campo. No elenco, a equipe tem Everton Cebolinha no lado esquerdo e Marinho pelo lado direito. Muito por isso, a equipe buscou a contratação de Ângelo para o Rubro-Negro, já que o atleta atua mais pelo lado direito da equipe, cortando para o meio. Já Cebolinha é mais bem quisto que Marinho e atua em boa parte dos jogos, entrando durante o segundo tempo. Contra o Al-Hilal, o atleta veio do banco e participou da partida.

O quarteto foi utilizado em grande parte por Dorival Júnior, após a lesão de Bruno Henrique. Foi o melhor momento da dupla entre Gabigol e Pedro, que repetem a boa atuação neste ano. Porém, é visto dentro da comissão técnica que essa formação dá menos proteção à equipe defensivamente. O Flamengo é a equipe que mais sofreu gols neste ano entre os clubes da Série A, foram nove gols sofridos em oito partidas disputadas. Destes nove, sete foram apenas nas partidas contra o Palmeiras e diante do Al-Hilal.

Depois da disputa do Mundial de Clubes, o Rubro-Negro volta a concentrar suas atenções ao Campeonato Carioca, onde enfrenta o Volta Redonda na quarta-feira (15). No dias 21 e 28, o time de Vitor Pereira tem uma nova decisão contra o Independiente del Valle, pela Recopa Sul-Americana. Será a terceira oportunidade do Rubro-Negro conquistar um título nesta temporada, já que perdeu o Mundial de Clubes e também a Supercopa do Brasil.