Recém-aposentado dos gramados, Diego Ribas concedeu entrevista ao “Charla Podcast” e relembrou sua passagem pela equipe do Flamengo. O camisa 10 ficou entre os anos de 2016 e 2022, sendo o capitão da equipe durante a grande era de conquistas do clube, como as duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil. Entre os momentos no Fla, Diego relembrou um problema que teve com o jornalista Venê Casagrande, chamado pelo ex-atleta por “homem das meias verdades”. Segundo Ribas, ele não se arrepende do ocorrido.
Primeiro queria esclarecer que não tenho raiva e nem ódio nenhum na relação com essa pessoa. Nem naquele momento. Foi uma atitude pensada, que tomei e com todo respeito, não me arrependo. Agora, porque eu fiz aquilo? Quando se começa a passar de um limite, de atacar a pessoa e o caráter, com matérias do tipo ‘panela está fazendo grupo para derrubar treinador, muda horário de treino, não deixa o treinador colocar a nova metodologia’. Ele via um poder em mim que eu não tinha.
Diego Ribas
Chegou um momento que alguém precisava se posicionar. Aí chegou o jogo contra o Ceará, e mais uma vez tinha um monte de matéria lá falando de bastidores. Ele foi irresponsável, porque o informante dele passa meia verdade, porque se passe ela completa, jamais teria tido matérias como aquelas. Tem que se ter um limite, de alguma forma ele instigou a violência. Imagina um torcedor que está em casa e ama o seu clube, aí vem o jornalista e fala que o jogador não está se esforçando, que está desrespeitando a paixão dele. Isso instiga os protestos no CT.
Diego Ribas
Atualmente, após deixar os gramados, Diego Ribas acertou com a TV Globo para ser comentarista fixo. Durante a Copa do Mundo, ele chegou a trabalhar para o evento e chamou a atenção pela eloquência e bons comentários. Além do Flamengo, o ex-jogador também vestiu a camisa de grandes clubes como Santos, Juventus, Atlético de Madrid, Wolfsburg, entre outros.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.