“Não joga mais”, Vítor Pereira deseja que jogador ‘xodó’ da Nação seja negociado com urgência

Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol
Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol . Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Nesta terça-feira, o Flamengo encerrou o seu sonho de conquistar o bicampeonato Mundial. O Mais Querido não supriu as expectativas impostas em cima do elenco mais valioso da América do Sul. A partida foi marcada por uma sequência de erros de arbitragem, que culminaram na expulsão precoce de Gerson. Enquanto do lado azul, pacificidade na marcação de faltas.

O ataque foi competente em certos momentos, porém, deixou a desejar no quesito marcação avançada, e deixou os cabeças de área do Al Hillal criarem livremente. O destaque negativo fica em cima de algumas escolhas do treinador Vítor Pereira, que optou por escalar Matheuzinho a Varela, e continua insistindo em um futebol passivo e frouxo na recuperação de bola.

Após a derrota, ficou evidente que alguns atletas não estão preparados para vestir a camisa do Flamengo. Após um retornar, o volante Gerson ainda não estreou, demonstrando pouco futebol, e com sua expulsão, deu lugar a Pulgar, que simplesmente não demonstrou a que veio. Na lateral direita, Varela e Matheuzinho não representam, já Marinho, Mateusão e Cebolinha, pouco fazem quando entram.

Acabou a paciência

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Marinho, atacante que chegou ao Flamengo ano passado, é o próximo jogador que irá deixar o elenco Rubro-Negro. Segundo Venê, a paciência do treinador Vítor Pereira se esgotou completamente com o carismático jogador. Por conta de péssimas atuações, mesmo se tornando campeão de praticamente tudo com o Mais Querido, o criador do “minimíssil” pode estar cada vez mais distante de permanecer na Gávea. Atualmente, o jogador de 33 anos tem o valor de mercado na faixa dos 1,80 milhões de euros. Com o Manto Rubro-Negro, Marinho soma 10 gols e 6 assistências.