Em entrevista à TV Globo após o desembarque em Marrocos, o técnico Vitor Pereira foi sincero e detalhou para a imprensa que o tempo de preparação não foi o ideal para o Mundial de Clubes. Além disso, o português citou que a equipe precisa melhorar principalmente o setor defensivo se quiser o título do torneio. Na única partida contra times da Série A este ano, o Rubro-Negro sofreu quatro gols do Palmeiras, pela decisão da Supercopa do Brasil, no Mané Garrincha. O time tem poucos dias de preparação para a semifinal do torneio diante do Al-Hilal ou Wydad Casablanca, equipe da casa.
O tempo de preparação não foi o ideal. Gostaríamos de chegar aqui com mais tempo de trabalho. Sabemos da realidade, sabemos do desafio. Portanto, aproveitar agora os próximos dias para melhorar alguns aspectos, nomeadamente os defensivos que têm que ser melhorados e nos preparamos o melhor possível para o primeiro jogo
Vitor Pereira
Vitor Pereira revelou que é possível fazer com que a equipe evolua rápido nestes próximos dias, pois é com os erros que se melhora. Ele voltou a ressaltar que é preciso evoluir defensivamente, já que ofensivamente o time possui bastante qualidade. Só do meio-campo para a frente, o time tem o quarto formado por Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro, sem contar opções no banco de reservas como Cebolinha, Marinho e Matheus França. Com o time titular, o Flamengo disputou quatro jogos e marcou 13 gols em cinco partidas.
Sim, porque as vezes também se evolui com os erros que se vão cometendo. Temos noção do caminho que temos que percorrer. Noção dos aspectos a serem melhorados. Vamos tentar de uma forma objetiva melhorar nomeadamente o processo defensivo, pois em termos ofensivos esta equipe tem muita qualidade.
Vitor Pereira, técnico do Flamengo
A equipe já irá realizar seu primeiro treinamento na tarde desta sexta-feira (3), na estrutura do hotel onde a equipe está hospedada. No sábado (4), o elenco rubro-negro treina no estádio Prince Moulay El Hassan. Os primeiros 15 minutos serão abertos para a imprensa. Também no sábado, o time acompanha o confronto entre Al-Hilal e Wydad Casablanca para definir o seu adversário na grande semifinal. O time busca o segundo título do torneio, que não vem desde 1981. Em 2019, o time chegou até a final, mas perdeu para o Liverpool, por 1 a 0.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.