Em sua coluna no site “O Globo”, o jornalista Diogo Dantas revelou algumas novidades sobre a troca de comando na equipe do Flamengo. Segundo ele, Vitor Pereira não era a primeira opção do Rubro-Negro, que tentou o retorno de Jorge Jesus ao comando da equipe, além também do experiente Leonardo Jardim, ex-treinador do Monaco e também do Al-Hilal. Com a negativa de ambos, o clube carioca buscou o nome de Vitor Pereira, que buscava um trabalho com peças de melhor qualidade, apesar de ter deixado o Corinthians alegando a situação de saúde de sua sogra. A negociação começou ainda com o treinador empregado no time paulista.
A queda do Flamengo no Mundial de Clubes e o início de 2023 ruim reabriram a ferida sobre a troca de treinadores após um fim de 2022 com títulos. Mas Vítor Pereira não era a primeira opção do Flamengo para substituir Dorival Júnior. Segundo a reportagem apurou, a diretoria priorizou o retorno de Jorge Jesus, que não poderia voltar no começo do ano, e tentou também outro português, Leonardo Jardim. As movimentações tiveram início na primeira quinzena de novembro, após a Libertadores.
Diogo Dantas
Em seguida, o vice de futebol Marcos Braz, através do agente Giuliano Bertolucci, avançou sobre Vítor Pereira que, naquela altura, já havia definido que não ficaria no Corinthians. O motivo foi a falta de recursos para investir em um time de mais qualidade, embora a motivação externada tenha sido a saúde da sogra, conforme indicou comunicado do treinador no dia 15 de novembro.
A escolha do Flamengo, como a sucessão de contatos sugere, não teve tanta convicção, apenas senso de oportunidade diante da disponibilidade de Vítor Pereira de trocar de clube. Com o sinal verde do técnico antes mesmo dele avisar ao Corinthians, a diretoria rubro-negra abandonou as negociações com Dorival, que perduraram até o fim de novembro. Ciente da movimentação, Dorival anunciou sua saída no dia 25.
Jornalista do “O Globo”
O jornalista ainda desmentiu a declaração de Marcos Braz, alegando que a diretoria entrou em contato com Vitor Pereira só após a saída de Dorival Júnior. De acordo com as informações do jornalista, a decisão partiu do presidente Rodolfo Landim, que não estava satisfeito com o desempenho da equipe, mesmo com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Entendia-se que além dos resultados, a equipe também deveria entregar desempenho.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.