Durante o programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan Esportes, o comentarista Bruno Prado comentou sobre o trabalho de Vitor Pereira no comando do Flamengo. O treinador português ocupou a vaga de comandante após a saída de Dorival Júnior. O ex-técnico não teve seu contrato renovado com a equipe após os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores pela equipe. Em 2022, Vitor treinou a equipe do Corinthians e por pouco não derrotou o Flamengo nas penalidades em pleno Maracanã. Seu trabalho chamou a atenção de Marcos Braz, que entrou em contato e o contratou.
Segundo o comentarista, Dorival não deveria ter saído do Flamengo. Mesmo apesar do mau desempenho nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, que aconteceram após os dois títulos, o jornalista considera que o treinador deu certo no comando da equipe. Bruno ainda citou que desde Jorge Jesus, nenhum outro técnico ficou ao menos um ano no comando da equipe. Desde então, foram outros cinco treinadores até a chegada de Vitor Pereira na equipe.
Não é nem que Dorival é MELHOR que Vítor Pereira, mas Dorival DEU CERTO. E lá é DIFÍCIL de alguém DAR CERTO… O ambiente nos últimos anos do Flamengo é ruim e ninguém conseguiu ficar um ano empregado. Nenhum treinador conseguiu depois do Jorge Jesus.
Bruno Prado, comentarista da Jovem Pan Esportes
Em sua passagem pelo futebol brasileiro, Vitor Pereira esteve em 64 jogos no comando do Corinthians com 26 vitórias. Ele não conquistou nenhum título, mas conseguiu eliminar o Boca Juniors na Libertadores, além de chegar até a final da Copa do Brasil contra o Flamengo. No Brasileirão, a equipe conquistou a vaga direta para a fase de grupos do torneio continental. Pelo Flamengo, foram cinco partidas, com três vitórias, um empate sem gols com o Madureira e a derrota pela Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, em Brasília.
Após a vitória contra o Boavista, o elenco rubro-negro viaja nesta quinta-feira (2) para a disputa do Mundial de Clubes. A estreia do Mengão acontece na terça-feira (7), contra o vencedor de Al-Hilal e Wydad Casablanca, que ocorre no sábado (4). Caso avance, a equipe pode ter o tão esperado confronto diante do Real Madrid, maior vencedor do torneio com seis conquistas, a últimas delas sendo em 2018, contra o Al-Ain. Já o Flamengo teve sua última participação em 2019, perdendo a final para o Liverpool por 1 a 0, na prorrogação.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.