Em entrevista ao ‘Podpah’ na última segunda-feira (28), o atacante do Corinthians Róger Guedes revelou os bastidores da sua relação com o técnico Vitor Pereira, hoje no Flamengo. O atleta trabalhou com o português em 2022 no time paulista e não esconde a felicidade em relação à saída do treinador, alertando que hoje o ambiente é muito mais leve com Fernando Lázaro, atual comandante da equipe corintiana. Além disso, ele deu a entender que Vitor não conversava com os jogadores antes de fazer alguma mudança. No ano passado, por várias vezes, o ponta-esquerda foi escalado como centroavante do time, jogando fora de posição.
Ficamos felizes por saber que o novo treinador era o Fernando Lázaro. Mas ficaríamos felizes só de saber que o outro [Vítor Pereira] já tinha saído, só por isso já estávamos felizes. Não é preciso negar, não é preciso mentir à frente das câmaras. O ambiente agora é maravilhoso, é descontraído. Antes não havia nada disto.
Róger Guedes
Eles, treinadores, não nos devem satisfações, são eles que mandam, há uma hierarquia. Mas tem de haver convívio, é preciso falar, conversar. No início do ano, o Fernando Lázaro me disse: ‘Sei como é o teu temperamento e te entendo, sei que talvez saia chateado em algum jogo. Não vou ficar chateado contigo, te entendo’. Tanto que, nas vezes em que saí o ano passado, ele concordou sempre comigo.
Róger Guedes, atacante do Corinthians
Ao longo da jornada pelo Corinthians, Vitor esteve em 64 partidas, com 26 vitórias, 21 empates e outras 17 derrotas. O treinador levou o time de São Paulo até a final da Copa do Brasil perdida para o Flamengo, além das quartas-de-final da Libertadores, sendo eliminados pelo mesmo Flamengo. No Brasileirão, o time terminou no G-4 da competição e garantiu a vaga na fase de grupos da competição. Sem renovar o contrato com o Corinthians, o português acertou com o Flamengo para a vaga de Dorival Júnior, que também não acertou sua renovação com o Rubro-Negro.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.