Flamengo faz pré-temporada nos Estados Unidos
O elenco principal do Flamengo jogou apenas uma partida pelo Campeonato Carioca. Depois de vencer o Audax Rio na estreia do Estadual por 4 a 0, o Mengão partiu rumo aos Estados Unidos, onde marcou dos amistosos. No último domingo (21), o Rubro-Negro bateu o Philadelphia Union por 2 a 0.
O próximo compromisso do Mais Querido na terra do Tio Sam será diante do Orlando City, no sábado (27), às 15h (horário de Brasília). Na sequência, o time principal volta ao Brasil e seguirá o cronograma estipulado pela comissão técnica. Ainda em solo norte-americano, Bruno Spindel e Marcos Braz irão se reunir com a delegação flamenguista antes de retornarem ao Rio de Janeiro.
Os dirigentes fizeram uma pequena ‘tour’ pela Europa, onde o objetivo era selar a contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, cujo acordo está bem encaminhado e tudo indica que o atleta será anunciado nos próximos dias. Além do uruguaio, o outro alvo era o atacante Luiz Henrique, do Real Betis, da Espanha.
Este no entanto, não será tarefa fácil e é protagonista de uma novela que já dura algumas semanas. Além dos valores envolvidos no negócio, ainda há a concorrência de clubes como Palmeiras e Corinthians, além dos ingleses Everton e Bournemouth.
Novo clube interessado em Gabigol
Outra pendência da diretoria rubro-negra é a renovação contratual de Gabigol. O camisa 10 tem vínculo com o Mais Querido até o fim da atual temporada, mas ainda não entrou em um acordo para ampliar esse compromisso. Recentemente, o Corinthians surgiu como o principal interessado em tirá-lo da Gávea, mas não obteve êxito e encerrou as negociações.
Agora, um novo ‘rival’ da Série A está interessado no ídolo da Nação. Segundo informações da Rádio Guaíba e outros veículos do Sul, o Grêmio monitora a situação e faz sondagens para entender a situação do atleta, que no momento é reserva de Pedro.
O jogador é um sonho de Renato Gaúcho, que perdeu Luís Suárez para o Inter Miami e deseja mais um nome de peso para compor o seu elenco. O treinador e o atleta possuem boa relação até mesmo fora das quatro linhas e isso seria um fator positivo no negócio.
Apesar da condição de reserva do atacante no Fla e o aval de Renato, o Grêmio considera a negociação muito difícil – praticamente impossível. Não há nenhuma tratativa rolando nos bastidores, somente o interesse e o desejo por parte dos gremistas.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.