“Não é desculpa”: Vidal minimiza altitude de Quito e dá receita para Flamengo conquistar a Recopa

Foto: Reprodução/CRF

Nesta terça-feira (21), o Flamengo encara o Independiente del Valle em Quito, no Equador. Provável titular da partida, Vidal entra na vaga de Gerson no meio-campo da equipe, atuando ao lado de Thiago Maia no setor. Momentos antes da partida, o jogador deu entrevista à FlaTV e minimizou a questão da altitude de 2850 metros. Com a camisa da seleção chilena, o jogador teve vários confrontos com o Equador na cidade de Quito, além de altitudes ainda maiores, como a cidade de La Paz, capital da Bolívia. O atleta ainda disse como a equipe deve se portar para o confronto de 180 minutos, com o jogo de volta no Maracanã.

Sempre é difícil jogar na altitude, mas não tem desculpa. Amanhã (nesta terça-feira) tem que deixar tudo. E quem precisar sair com 60, 70 minutos de jogo, tem reservas que conseguem jogar muito bem. Já que temos 20, 25 jogadores de primeiro nível. Então, vamos deixar tudo e conseguir um bom resultado para decidir em casa.

Arturo Vidal

Com muita vontade para que chegue a hora da partida. Sabemos que são 180 minutos, então tentaremos conseguir um bom resultado. Amanhã (nesta terça-feira), fazer uma boa partida e melhorar tudo que a gente vem fazendo. O time está super concentrado e vamos deixar tudo em campo.

Vidal, jogador do Flamengo

O meio-campista fará apenas sua terceira partida como titular na temporada, na terceira competição diferente no ano. O jogador já começou jogando contra o Volta Redonda pelo Cariocão, contra o Al-Ahly, pelo Mundial de Clubes. E agora deve ser o titular contra o Independiente del Valle, pela Recopa Sul-Americana. Ao todo, são 31 jogos com a camisa do Flamengo e dois gols marcados, além de uma assistência. O jogador passou por diversas equipes do futebol europeu, como Barcelona, Juventus, Bayern de Munique e Internazionale.