Jorge Jesus é um dos, senão o maior técnico da história do Flamengo. Em sua passagem entre os anos de 2019 e 2020, o português conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro com pontuação recorde e montando um dos melhores times da história do clube, comparado até com a geração de Zico, que venceu até mesmo o Mundial de Clubes. Em 2020, JJ foi para a Europa e nunca mais voltou ao futebol brasileiro. Depois de uma passagem conturbada pelo Benfica, atualmente o treinador defende as cores do Fenerbahçe, onde disputa o título turco e caiu nas oitavas-de-final da Liga Europa para o Sevilla.
De acordo com o jornal “A Bola”, o técnico está na mira de mais uma seleção que disputou a Copa do Mundo. Após ter seu nome ligado à Seleção Brasileira, a Arábia Saudita tem Jesus na mira para ser o novo comandante. O português tem uma experiência no futebol do país com o time do Al-Hilal e seu trabalho chamou a atenção da federação do país árabe. A equipe disputou a última Copa do Mundo no Catar e conseguiu vencer a campeã Argentina por 2 a 1 de virada, mas não avançou para o mata-mata do torneio.
A Federação de Futebol da Arábia Saudita quer Jorge Jesus para selecionador. O selecionador Hervé Renard saiu para assumir a seleção feminina de França. A BOLA sabe que o treinador português de 68 anos é desejado para treinar a equipa nacional dum país que conhece bem, uma vez que em 2018/2019 treinou o Al Hilal (24 jogos, 19 vitórias, com a Supertaça conquistada), de onde saiu para o Flamengo.
A Bola, jornal português
Jesus é também apontado como um dos desejados para orientar o Brasil, tal com o italiano Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, indicado como a principal opção da CBF e que ontem garantiu querer cumprir o vínculo com os merengues, que termina em 2024. Recentemente, Jesus, no regresso à Turquia, reconheceu que qualquer treinador gostaria de treinar o Brasil mas garantiu que o foco é o Fenerbahçe, clube a que está ligado até final da época. «Logo se vê se fico ou não», disse JJ, agora também no radar da Arábia Saudita, seleção que esteve no Mundial do Catar e que conseguiu a gracinha de vencer, no primeiro jogo do Grupo C (2-1), a Argentina, que se sagraria campeã do mundo.
A Bola
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.