“Não deixou saudades”: Sampaoli é detona por imprensa argentina após vitória do Flamengo

Foto: Reprodução

Antes de treinar o Flamengo, Sampaoli passou por diversas equipes em sua carreira. Na Copa de 2018, na Rússia, o treinador comandou a Seleção da Argentina e aos trancos e barrancos, conseguiu passar de fase em segundo lugar, com direito a um 3 a 0 sofrido para a equipe da Croácia, de Modric e cia. Nas oitavas, o time caiu para a França por 4 a 3 e deu adeus precocemente da competição. Mal quisto pelos argentinos, o treinador foi duramente criticado pela sua postura na partida entre Flamengo e Racing, com vitória de 2 a 1 para o Rubro-Negro. Em um lance envolvendo Rojas, do Racing, o treinador foi duramente criticado.

Desculpem-me a sinceridade, mas como o Sampaoli é um cara ridículo. Parece um adolescente mal vestido; de fato, não tem a menor postura de um profissional. É completamente amador. E de pensar que um sujeito como ele chegou a ser técnico da seleção é muito constrangedor.

Daniel Barreto, da Radio de La Red

Bom, eu não sei dizer qual é minha revolta ou minha surpresa, porque esse tipo de papelão ele deu mesmo em uma Copa do Mundo.

Rodolfo Ramón, narrador

O jornal Olé, da Argentina, também reclamou do treinador, mas citando o lado da atuação da equipe. O Flamengo não teve uma boa atuação e apesar da vitória deixou a desejar na atuação.

Embora tenha um grande poder financeiro, o Flamengo saiu com a vitória, mas deixou um sabor de empate. Por outro lado, esse Racing tem grandes condições de bater de frente os favoritos no mata-mata. O Flamengo não foi avassalador como era a expectativa.

Jornal Olé