“Não cria, se atrapalha, é lastimável”; craque do Flamengo é alvo de críticas após empate com Goiás; confira

Foto Destaque: Gilvan de Souza
Foto Destaque: Gilvan de Souza

No último domingo (11), o Flamengo empatou em 1 x 1 com o Goiás pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi nada bom, uma vez que a equipe carioca briga pelo título e viu o Palmeiras abrir nove pontos. Além disso, o Mais Querido foi também ultrapassado pelo Internacional na tabela, portanto nem mais a vice-liderança possui mais.

Em mais uma oportunidade, o técnico Dorival Júnior foi alvo de críticas por mais uma vez adotar um time alternativo ao invés do principal. O técnico poupou alguns titulares, mas a partir do segundo tempo, começou a usá-los na partida. Como exemplo, o técnico colocou Arrascaeta e Rodinei. O gol de empate do Flamengo saiu dos pés do uruguaio para dentro da área, após lance duvidoso entre o goleiro Tadeu e Léo Pereira, Matheus França mandou a bola para a rede.

Depois da partida, alguns jogadores do Flamengo foram duramente criticados por parte da imprensa e também de torcedores. Dentre os principais alvos, estava Marinho e Everton Cebolinha. Na live transmitida após a partida, no UOL Esportes, os jornalistas  Renato Maurício Prado e André Rocha criticaram a atuação dos dois:

Marinho e Cebolinha, que muitos dizem que seriam titulares em 90% dos times, não jogaram nada. Marinho até teve uma centelha em outros jogos, mas o Cebolinha é uma coisa desanimadora. Foi o grande reforço teoricamente do Flamengo na janela e não joga nada, não tinha jogado nada no Benfica e não está jogando nada no Flamengo

 Renato Maurício Prado

Com relação a Everton Cebolinha, o comentarista o comparou com Luan, que atualmente joga no Santos por empréstimo e ainda pertence ao Corinthians. Naquilo que diz respeito a queda de seu futebol:

Será que o Cebolinha é o novo Luan, que foi eleito o melhor jogador da Libertadores de 2017 e não jogou mais nada? O Cebolinha foi considerado o melhor jogador da Copa América em 2019, e não jogou mais nada a partir daí.

Renato Maurício Prado

Acrescentou ainda:

Marinho e Cebolinha juntos não renderem nada é muito pesado, principalmente o Cebolinha, que chegou contratado a peso de ouro e é uma nulidade. Não dá sequência, não cria, se atrapalha, é lastimável o Cebolinha até aqui, só fez o terceiro gol do Flamengo contra o São Paulo”

Renato Maurício Prado

Agora, o Flamengo encara a equipe paulista pelo jogo da volta na Copa do Brasil. Na partida de ida, vitória do Rubro-Negro por 3 x 1. A bola rola nesta quarta-feira (14), às 21h45 (horário de Brasília). A partida vai contar com o retorno de Pedro e Gabigol, no jogo contra o Goiás, ambos não jogaram, pois estavam cumprindo suspensão.