Neste sábado (1), o Flamengo pôs fim a um jejum de quatro jogos sem vencer. Nas partidas, o time havia apresentado uma queda muito grande no desempenho. Com isso, a torcida já começava a se preocupar, principalmente, porque as disputas das copas se aproximam. Em noite iluminada no Maracanã, o Rubro-Negro derrotou o Red Bull Bragantino por 4 x 1.
Na primeira etapa, Gabigol foi derrubado dentro da área por Luan Cândido. Dessa forma, o árbitro Anderson Daronco não teve outra alternativa a não ser dá o vermelho direto para o lateral do time paulista. Na cobrança, o camisa nove acabou desperdiçando e mandando a bola na trave. Contundo, minutos depois, o craque recebeu de Arrascaeta na grande área e abriu o placar da partida.
Em seguida, o Flamengo começou a criar muito mais chances e só não chegou ao segundo gol ainda na primeira etapa, pois o goleiro Cleiton estava em noite iluminada. Na segunda etapa, Arturo Vidal fez pênalti claro em Eric Ramires. Na cobrança, Santos pulou na esquerda do seu gol e a bola de Helinho caiu no canto direito, 1 x 1.
Todavia, o Mais Querido conseguiu uma reação rápida. Após cruzamento rasteiro de Cebolinha, Pedro completou mandando para a rede. Por seguinte, Arrascaeta cruzou dentro da área e o camisa 21 completou pra o gol com toque de peito. No minuto seguinte, mais uma vez, Pedro estava lá para receber passe de Ayrton Lucas e marcar o quarto gol da partida, o terceiro dele, em cinco minutos.
Depois da partida, o zagueiro Pablo falou a respeito do atual momento do clube. Dentre outras coisas, falou a respeito da corrida do Brasileirão que, para muitos ainda, parece impossível, haja visto a distância imposta pelo Palmeiras. O defensor maranhense afirmou que o time vai continuar trabalhando forte.
Brasileiro sempre será o nosso objetivo, independentemente da dificuldade que temos agora, com os resultados negativos que tivemos. Vamos buscar até os últimos segundos, sabemos das nossas forças, mas no futebol tudo pode acontecer. Vamos trabalhar jogo a jogo para ganharmos o máximo de jogos possíveis para que, lá no finalzinho, estejamos próximos aos líderes”, declarou o jogador no pós-jogo.
Pablo
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.