Foto: Divulgação/CRF

Na mira do futebol brasileiro, Al-Hilal define valor para vender volante ex-Flamengo

Após boa atuação no Mundial de Clubes, Gustavo Cuéllar voltou a chamar atenção de clubes do futebol brasileiro. Titular no Al-Hilal, o jogador tem contrato até 2024, mas os árabes aceitam liberar o colombiano e clubes do Brasil buscam sua contratação, como Internacional e Vasco. Recentemente, a torcida do Flamengo também pediu sua contratação, mas até o momento a diretoria rubro-negra não demonstrou interesse na contratação do jogador de 30 anos. De acordo com o jornalista Lucas Collar, setorista do Internacional, o clube árabe revelou o valor para vender o atleta.

#Inter insiste por Gustavo Cuéllar. Al-Hilal sinaliza com liberação na janela de Julho. Pedida na casa dos € 5 milhões. Colorado cogita esperar e avança por outros nomes para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Te conto mais aqui

Lucas Collar

No início do ano, a situação de Cuéllar estava mais complicada já que o Al-Hilal não gostaria de liberar nenhum jogador por conta do transfer ban. Mas o clube deve se livrar desse problema e poder contratar novos jogadores e renovar o seu elenco. Outro atleta ex-Flamengo também está na mira do futebol brasileiro, o atacante Michael, que defendeu a equipe entre os anos de 2020 e 2022, está na mira de clubes como Palmeiras e Grêmio. Recentemente, o técnico Renato Gaúcho demonstrou insatisfação com a diretoria do Grêmio por querer muito o atacante.

De acordo com o site Transfermarkt, o valor de mercado de Cuéllar é o mesmo pedido pelo Al-Hilal: 5 milhões de euros. Antes de Al-Hilal e Flamengo, o volante fez toda sua carreira no futebol colombiano, com as camisas do Deportivo Cali e também do Junior Barranquilla. No Flamengo, o jogador virou queridinho da torcida rubro-negra, apesar de não ter conquistado nenhum título importante. Em 2019, ele até fez parte do elenco que conquistou a Libertadores, apesar de ter deixado o Flamengo no meio do ano, após a chegada de Jorge Jesus.