Arrascaeta segue vivo na Copa do Mundo. Após os exames realizados, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) confirmou a lesão muscular na panturrilha do camisa 10 do Flamengo, mas decidiu mantê-lo na lista de convocados para o Mundial.

Em comunicado oficial, a entidade informou que o departamento médico trabalha com a expectativa de contar com o meia na fase eliminatória da competição. A estratégia é semelhante à adotada pela Seleção Brasileira com Neymar: preservar o principal jogador da equipe na fase inicial e apostar em sua recuperação para o mata-mata.

A decisão é um alívio para o Uruguai e também para o Rubro-Negro. Principal articulador do Mengão, Arrascaeta chega ao torneio como uma das referências técnicas da Celeste e peça fundamental nos planos da seleção comandada por Marcelo Bielsa.
Mesmo fora dos primeiros compromissos da Copa, a permanência na convocação mostra que a lesão não foi considerada grave a ponto de tirá-lo do torneio. Agora, o foco será acelerar a recuperação para que o craque possa reforçar o Uruguai nos confrontos decisivos.
Torcida do Flamengo na expectativa
Para a torcida flamenguista, resta acompanhar a evolução do camisa 10 e torcer para que ele retorne aos gramados sem sequelas, já que Arrascaeta continua sendo uma das peças mais importantes do CRF na temporada.

Mais do Flamengo
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.

