Após deixar o Flamengo em julho deste ano, Hugo Souza tem a chance de retornar ao seu país de origem em 2024. O goleiro emprestado pelo Chaves (POR) está interessado no Vitória, recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro. A seleção baiana está em negociação com o atleta que gostou do projeto apresentado e manifestou o desejo de voltar ao Brasileirão para ficar perto da família.
Apesar das respostas positivas iniciais, as negociações não são fáceis. Hugo Souza tem contrato de empréstimo com o Chaves até junho de 2024. Além disso, o goleiro tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2025. Ou seja, para ficar com ‘Neneca’, o Vitória deverá fazer acordo com os portugueses e também com o Mengão.
Além disso, Chaves tem direito a opção de compra de 50% dos direitos econômicos de Hugo Souza por 1,2 milhão de euros (R$ 6 milhões na cotação atual). A seleção portuguesa ainda não indicou se pretende contratar o jogador de 24 anos em definitivo. O jornalista Venê Casagrande noticiou o interesse do Vitória pelo goleiro.
Hugo Souza deixou o Flamengo no meio do ano, mas nunca entrou em campo. O goleiro passou a ser a terceira opção, atrás de Santos e Matheus Cunha. Assim, com a chegada de Agustín Rossi, o filho de Ninho foi emprestado. Em Portugal, o jovem começou a receber oportunidades.
Até ao momento foram 12 jogos, 11 no Campeonato de Portugal e um na Taça da Liga. Com Hugo Souza, o Chaves soma duas vitórias, dois empates e oito derrotas. Além disso, o goleiro sofreu 31 gols. Porém, o ex-jogador do Flamengo perde terreno, pois não saiu do banco de reservas nas últimas três rodadas. O atleta fez a sua última aparição no dia 11 de novembro, numa derrota frente ao Portimonense (POR).
O ‘Neneca’, como era chamado na passagem pelo Flamengo, estreou como profissional em 2020, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Nesse jogo, praticamente todo o elenco foi infectado pela Covid, e o arqueiro foi escolhido junto com outros garotos da base. O goleiro então se destacou e nunca mais voltou à base.
Em 2020, Hugo foi titular em grande parte da campanha do Flamengo pelo título brasileiro, fazendo 27 partidas na temporada. No entanto, ele fez apenas 13 partidas no ano seguinte. Em 2022, com a chegada de Paul Sousa, o guarda-redes tornou-se titular absoluto e disputou 31 jogos. Porém, no segundo semestre, Dorival Júnior assumiu o time e o Santos conquistou a vaga.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.